Calendário do pagamento do Abono Salarial é divulgado

Servidores Municipais de Varginha recebem Tíquete-alimentação antecipado
Foto: Canva Pro

publicidade

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou o cronograma de pagamento do Abono Salarial. Em 2025, os pagamentos começarão a ser feitos no dia 17 de fevereiro, para os nascidos em janeiro.

O crédito será feito de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores. Os que têm conta corrente ou poupança na Caixa receberão direto em sua conta. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa, conforme o calendário de pagamento.

Para receber o abono salarial, é necessário que o empregador tenha cadastrado o trabalhador Relação Anual de Informações Sociais (Rais) até 15 de maio de 2024 ou no e-Social até 19 de agosto de 2024. Informações enviadas após essas datas resultarão no pagamento do benefício no próximo exercício.

Também é necessário estar cadastrado no PIS/Pasep ou no CNIS há pelo menos cinco anos, ter trabalhado para empregadores que contribuem para o PIS/Pasep, ter recebido até dois salários-mínimos médios mensais no ano-base de 2023 e ter trabalhado pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base.

Leia Também:  Novo salário mínimo previsto para 2022 deve entrar em vigor já em janeiro

O valor do benefício varia de R$ 127 a R$ 1.518, dependendo da quantidade de meses trabalhados em 2023. Independentemente do mês de nascimento, os valores estarão disponíveis para saque até o final de dezembro deste ano.

Para saber se você tem direito ao abono, acesse o portal gov.br, o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, ou entre em contato pelos canais de atendimento do Ministério do Trabalho 158.

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade