Evento solidário reúne voluntários, ONGs e protetores
A tradicional Festa da Rua Tiradentes chega à sua terceira edição no dia 1o de novembro de 2025. Como o Dia das Bruxas é comemorado na véspera, dia 31 de outubro, a organização do evento escolheu o tema “Ressaca do Halloween”.
A Festa da Tiradentes tem uma programação especial que vai além da música, da gastronomia e da cultura: uma Feira de Adoção de Pets, com cães e gatos resgatados prontos para encontrar um novo lar. A feira será coordenada pela protetora Helen Garcia.
A ação será realizada no sábado (1º/11), a partir das 16h, na Rua Tiradentes, em frente ao BlogdoMadeira, no coração do centro histórico da cidade. A feira é promovida pelos moradores e comerciantes da rua, com apoio da Prefeitura de Varginha, por meio das Secretarias de Turismo e Saúde, Demutran, Guarda Civil Municipal e Política Militar.
Adoção responsável e carinho em dobro
Durante a feira, o público poderá conhecer de perto os animais disponíveis para adoção — todos vacinados, vermifugados e cheios de energia para recomeçar a vida.
Os interessados em adotar deverão apresentar documento de identidade, comprovante de residência e, claro, muito amor e responsabilidade.
“Adotar é um ato de empatia. Cada animal adotado abre espaço para que outro seja resgatado das ruas”, destaca a voluntária Hellen garcia.
Segundo ela, todos os filhotes disponíveis para adoção estão saudáveis, já receberam a primeira dose da vacina V10 e foram microchipados.
Para adotar, a pessoa deve ter mais de 18 anos. Caso more com os pais, é preciso uma autorização dos pais.
Arte: Tiago Tavares/Younique Layout
Festa com causa
A Feira de Adoção faz parte da programação da 3ª Festa da Rua Tiradentes, evento que reúne gastronomia, música ao vivo, artesanato, cervejarias locais e projetos culturais.
A Rua Tiradentes se transforma num grande corredor cultural, reunindo famílias, amigos e pets em um ambiente de convivência e solidariedade.
Além da feira, a programação contará com bandas locais, barracas beneficentes, feira de artesanato e atividades infantis ao longo do dia.
Serviço
Evento: Feira de Adoção de Pets – 3ª Festa da Rua Tiradentes Data: Sábado, 11 de novembro Horário: A partir das 16h Local: Rua Tiradentes – Centro de Varginha (em frente ao BlogdoMadeira) Realização: Moradores e comerciantes da Rua Tiradentes
Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Fundador do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.