POUSO ALEGRE

Pessoas condenadas por alguns crimes não poderão ser contratadas em serviços públicos

Pessoas condenadas por alguns crimes não poderão ser contratadas em serviços públicos
plenário da câmara de PA, foto, assessoria de imprensa

publicidade

Os Vereadores de Pouso Alegre aprovaram o projeto de lei que proíbe condenados por alguns crimes ocuparem cargos públicos. O Projeto prevê proibições para condenados por feminicídio, estupro, pedofilia, corrupção ativa e passiva. A proposta seguiu apara a sanção do Executivo municipal.

Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular

Conforme o texto, os condenados pelos crimes citados não poderão assumir cargos públicos municipais, comissionados ou efetivos; fazer contratos com a Administração Pública direta ou indireta; participar de programas sociais e de incentivos da Prefeitura; nem receber homenagens públicas.

A proposta estabelece ainda que a Prefeitura de Pouso Alegre deverá criar e atualizar um cadastro de agressores e pessoas envolvidas em Organizações Criminosas, para uso interno da administração pública.

Conforme o projeto, empresas prestadoras de serviço à Prefeitura de Pouso Alegre também não poderão contratar condenados por esses crimes. Qualquer cidadão poderá denunciar o descumprimento da lei por parte do Poder Público ou de empresas privadas.

Veja também:

Produtora artística varginhense e MEC debatem sobre criação de Escola Nacional de Hip-Hop

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade