O processo de venda judicial do Via Café Shopping, em Varginha, entrou na fase final, e o Banco Bradesco deve assumir o controle do empreendimento nos próximos dias. O Ministério Público e a Administradora Judicial emitiram parecer favorável à adjudicação do imóvel pelo banco.
O shopping integrava o leilão judicial eletrônico do processo de recuperação do Grupo PCS Shopping. O certame foi encerrado em dezembro de 2025 sem propostas vencedoras, o que levou o Bradesco, principal credor, a manifestar interesse em ficar com os bens.
Na adjudicação, o credor utiliza os créditos que já tem a receber para assumir a propriedade do ativo. Nesse caso, o banco compensou parte da dívida do grupo para ficar com o Via Café Shopping e outros empreendimentos incluídos no mesmo lote.
Com os pareceres favoráveis, o processo aguarda conclusão da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte. A juíza responsável deve homologar a transferência do shopping ao Bradesco. A administração do Via Café Shopping informou que não comentará o assunto.
O que isso significa na prática?
Para o consumidor, nada. O shopping vai continuar existindo. Ao contrário do boato que roda na cidade, ele não será fechado.
Já para os locatários, as empresas que alugam salas no centro comercial, pode haver algum ajuste. O mesmo com a equipe de funcionários.
Mas tomara que não mude nada. Tem gente muito boa trabalhando no shopping de Varginha. A começar pela assessora de Imprensa, Luciana Trindade, que sempre nos atende rapidamente. E a própria gerente de Marketing, Priscila Pompeu, educada e super profissional.
Veja também
Curso é oportunidade para mulheres aprenderem noções básicas de mecânica
Siga o BlogdoMadeira no Google News

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Diretor do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Ex-membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo (segunda a sexta, 9h) e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.
























