O estudante Victor Hugo Oliveira Abreu, de 17 anos, aluno da Escola Estadual João Lourenço, de Areado, alcançou a nota máxima de 1.000 pontos na redação do Enem-2025. Além disso ele teve 923,7 pontos na prova de Matemática e suas Tecnologias, alcançando média de 861,16 na edição do Exame.
Victor Hugo conta que se preparou ao longo do ano, com apoio dos professores, e as aulas de redação foram decisivas para o desempenho, com temas atuais e relevantes.
A redação do Enem de 2025 teve como tema o etarismo, preconceito contra pessoas idosas por conta da idade. O estudante diz que ficou muito surpreso com a nota. “É uma prova muito exigente, e esse resultado mostra que todo o esforço e a dedicação ao longo do ano realmente valeram a pena”, afirma.
Victor deseja estudar Ciência da Computação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Veja também:
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.



























