O vice-presidente da Câmara de Varginha, vereador Professor Rodrigo Naves, apresentou um requerimento cobrando informações sobre a falta de médicos especialistas em Urologia no Hospital Bom Pastor.
O vereador recebeu informações que não há uma equipe especializada para esse atendimento, deixando os pacientes sem assistência. “A informação que temos é que o contrato com os médicos urologistas terminou em fevereiro. Por que, então, não foi renovado? E qual seria o prazo para essa renovação? É preciso ter planejamento para uma situação com essa para que os pacientes não passem o que estão passando e fiquem sem atendimento”, disse Rodrigo.
No requerimento ele ainda questiona qual a quantidade de médicos urologistas estavam com contrato com o Município, se o número seria suficiente para atender à demanda e qual a quantidade de homens aguardando por esse atendimento. “Tem que se priorizar essas contratações, já que faz um tempo que houve a rescisão desses contratados. Ficar sem atendimento pode acarretar danos à saúde dos pacientes que não são só de Varginha, mas, também, de outros municípios da região. Precisamos amenizar o sofrimento dessas pessoas”, concluiu.

























