A companhia aérea Azul confirma aumento da frequência de voos entre Belo Horizonte e Varginha.
Após período de reestruturação da malha aérea, que resultou na suspensão dos voos diários, deixando apenas um voo aos domingos, a empresa agora expandiu a oferta para três voos semanais, às terças, quintas e domingos.
Os horários são: Decolagem de Confins às 11h00, com pouso em Varginha às 12h40.
Decolagem de Varginha às 13h20, com pouso em Confins às 15h00.
A ampliação da frequência de voos foi comemorada pelas autoridades locais.
A secretária de Turismo e Comércio de Varginha, Rosana Carvalho, destacou a relevância dessa expansão para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade: “A maior disponibilidade de voos é fundamental para atrair investimentos e turistas, além de facilitar o acesso a outros mercados. Isso reforça o potencial da nossa cidade como um polo regional.”
O prefeito Verdi Lúcio Melo também comentou a importância do aumento das frequências aéreas para a cidade e região.
“Essa conquista traz grande expectativa para a economia local e para o fortalecimento do desenvolvimento de Varginha e do Sul de Minas. Continuamos trabalhando para que, no futuro, possamos ampliar ainda mais o número de voos, contribuindo com a geração de oportunidades e melhoria da mobilidade para nossa população e empresas”, afirmou.
Imagem cedida pela Prefeitura de Varginha
Respostas de 4
Meu Deus! Isso é uma boa notícia! Pena que esse vai e vem de mudanças na frequência dos vôos deixa as pessoas incrédulas nessa opção de bate e volta em BH. Tomara 🙏 que, dessa vez, seja mais firme! “Chega de prego no angú”. Zezinho.
Novamente o “vale a pena ver de novo” vai começar. Administração municipal não tem capacidade de botar fim nessa novela, dar uma destinação definitiva ao aeroporto de VARGINHA. A azul faz o que quer, quando quer e a hora que quer, alêm de disponibilizar essa kombi voadora.
Sim, quanto mais facilita a locomoção das pessoas, mais agiliza a prosperidade comercial, industrial e de serviços.
Credo, esse avião não me inspira segurança…já voei no outro que era maior. Nesse eu não teria coragem.