A partir desta quinta-feira (17/2) a Unifal vai começar a exigir o passaporte vacinal.
O acesso aos campi da universidade só será permitido com a apresentação do certificação de imunização contra a Covid-19.
Conforme a Unifal, a apresentação do Certificado de Vacinação Covid-19 pode ser por meio de documento digital ou impresso que comprove que a pessoa está imunizada contra o coronavírus.
A Universidade explicou que a comprovação deve corresponder ao ciclo vacinal completo, incluindo a dose de reforço, de acordo com os cronogramas vacinais estabelecidos pelos municípios e a obrigatoriedade foi aprovada pelo Conselho Universitário, órgão máximo da instituição.
Com a nova medida, fica determinado que os discentes de graduação e pós-graduação, servidores, trabalhadores terceirizados e temporários, estagiários, participantes de projetos e eventos, prestadores de serviços e visitantes devem, obrigatoriamente, apresentem o comprovante de vacinação
A legalidade da exigência do Certificado de Vacinação Covid-19 foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com a suspensão do Despacho do Ministério da Educação (MEC) que proibia a exigência da comprovação de vacinação pelas universidades.

























