Hoje, terça-feira (27), termina o prazo para o vereador Marquinho da Cooperativa apresentar defesa por escrito à Comissão Processante que apura quebra de decoro parlamentar. O documento deve ser protocolado até as 18h, na Câmara Municipal de Varginha.
A comissão é formada pelos vereadores Zilda Silva, David Martins e Miguel Lima. Após o recebimento da defesa, os membros decidem se o processo segue com a investigação ou se o caso será arquivado. Caso haja pedido de arquivamento, a decisão final caberá ao plenário, com votação de todos os vereadores.
Entenda o caso
Marquinho da Cooperativa se envolveu em um atropelamento na primeira madrugada do ano, que deixou um jovem de 19 anos ferido. O vereador foi preso e liberado em seguida. O boletim de ocorrência da Polícia Militar registrou que ele apresentava sinais de embriaguez no momento da prisão, ocorrida em um sítio.
Em entrevista coletiva, o parlamentar afirmou que a Polícia Militar teria mentido. No entanto, no dia seguinte, um vídeo divulgado mostrou Marquinho com fala arrastada e sinais de desorientação, o que reforçou a repercussão do caso e motivou a abertura da Comissão Processante.
Veja mais
PM prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas no bairro Novo Tempo
Siga o BlogdoMadeira no Google News

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Diretor do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Ex-membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo (segunda a sexta, 9h). Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.






















