Cada um dá teus pulo
No mercadinho, por exemplo, o rapaz passou os itens no leitor de código de barras e anunciou: R$ 57,00. Aí eu fui item a item: “quanto custa esse?” No meio do caminho ele desistiu: “ô, desculpa, errei aqui”. A compra mal chegou em R$ 40,00.
Exercitando meu preconceito, imagino que metade dos clientes não teria noção da conta e a outra metade não fica vigiando os valores. Então ali eles têm uma gestão de lucros bem eficiente.
Cada um dá teus pulo 2
No mercadinho está tudo certo. Cada um vende como quer e o cliente só compra se quiser. Mas há quem dê pulos mais espertos. Como, por exemplo, cobrar o couvert artístico no bar usando a pracinha pública. Essa é só pra quem pode.
Segurança
Falando em coisa pública. O compartilhado é que a segurança pública será tema definitivo nas eleições deste ano. Mas o que poderia ser feito?
O crime grande mesmo no Brasil já é todo arrumadinho. Liga PCC, Faria Lima, sistema bancário, prefeituras das mais variadas, uma coleção de deputados e senadores, até juiz do STF. Organizadíssimo. Mexer nessa estrutura de repente quebra o país de vez.
Segurança 2
O segundo tema de segurança preocupante é o que ocupa as páginas policiais de norte a sul do país. Feminicídio. Assombroso tema. Mas o que o poder público poderia fazer pra resolver? Um curso obrigatório para cornos? Centro de formação em gestão de chifres. De repente substituía até as autoescolas no mercado.
Cada um dá teus pulo 3
Há quem busque outros atalhos. Normalmente é o tipo de gente que cai em golpe do bilhete premiado ou no jogo do tigrinho. Ou que acreditou que Fictor ia render mesmo aquele dinheirão que prometia nos investimentos.
Cada um dá teus pulo 4
Eu — muito esperto — ainda novo decidi que isso de correr atrás de dinheiro, acumular bens, era bobagem. Não era o mais importante. O tempo passou e estou aqui, com 45, trabalhando até 12 horas por dia pra tentar pagar contas, sem um centavo extra de garantia. Correndo ou ficando, o diabo do bicho sempre ganha.
One more cup of coffee
A ‘ciênça’ da semana disse que até 3 xícaras de café por dia podem evitar a demência. A próxima pesquisa, eu espero, nos informará quantas xícaras a mais a gente vai precisar acrescentar pra compensar as horas de scrolling no celular.
Segurança 3
Ler já foi um remédio contra a monotonia. Contra uma vida pacata, você encontrava nos livros as histórias policiais, aventuras, tiros, sangueiras e etc. Hoje, o noticiário já ocupa essa lacuna naturalmente. Por isso, talvez, seria interessante uma leitura mais amena. Desencontro é uma excelente opção pra te trazer um bocado de marasmo.

Fake News da Semana 1
O Pix tá de boa ainda.
Fake News da Semana 2
O Banco Central avisa que não vai fechar a conta bancária de ninguém. Ele só fecha banco que finge que tem dinheiro. É diferente.
Chegou o Carnaval
Sol de volta, céu limpo, clima perfeito para o feriadão. Agora é só aproveitar e… colocar a roupa no varal pra secar direitinho dessa vez!
Felipe Luís Rating Week
O ano mal começou. Pessoal ainda em pré-temporada. Mas já era pra ser possível pelo menos passar do meio de campo jogando contra a equipe do Vitória. Se bem que: quem disse que precisa jogar pra ganhar os 3 pontos?
Perdeu a primeira edição? Leia abaixo:
Secretária da Argumento Jornalismo Ltda (BlogdoMadeira e Jornal Folha de Varginha). Estudante de Publicidade & Propaganda.


























