Empresário do município de Alagoa leva vários produtos

Produtores de Alagoa levam queijos premiados para o Mondial du Fromage, na França

Queijos artesanais de Alagoa, Sul de Minas, premiados e apresentados em evento na França
fotos: queijodalagoa.com.br

publicidade

O empresário Osvaldo Martins de Barros Filho, fundador da queijaria Queijo D’Alagoa, no município de Alagoa, no Sul de Minas, viaja para a França, onde vai apresentar seus produtos no Mondial du Fromage, um dos eventos mais importantes do mundo sobre produção e qualidade de queijos.

fotos: queijodalagoa.com.br

Entre os produtos a serem apresentados no evento estão o Queijo do Osvaldinho, que já conquistou a Medalha de Ouro no 18º Prêmio Queijo Brasil, de Araxá-MG; e o Alagoa Sabarabuçu, queijo artesanal maturado com licor de jabuticaba, que já conquistou a medalha de bronze também no Prêmio Queijo Brasil edição de 2025.

Além dos produtos próprios, Osvaldo leva para o Mondial os queijos do parceiro, empresário Márcio Martins de Barros, Queijo Alagôa 1722, Faixa Dourada e o Queijo Alagoa Fumacê, todos já premiados em edições anteriores do concurso na França.

“É uma honra imensa poder representar Alagoa e Minas Gerais com os queijos que estamos produzindo. Essa é uma oportunidade de mostrar ao mundo a riqueza e a diversidade do queijo artesanal mineiro”, destaca Osvaldo.

Sobre o evento

O Mondial du Fromage é realizado na cidade de Tours, reunindo especialistas, produtores e apreciadores de queijo de todo o mundo. Osvaldo viaja dia 11 de setembro, e o evento acontece entre 13 e 15 de setembro.

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

RELACIONADAS