Programa dá bolsa e auxílio de 15 mil euros para pós-graduandos estudarem na Irlanda

Programa dá bolsa e auxílio de 15 mil euros para pós-graduandos estudarem na Irlanda
Foto: Marc Lechanteur/Getty Images

publicidade

Este ano a Fundação Haddad dará cinco bolsas de estudo para pós-graduandos em humanidades que desejam estudar no Trinity College Dublin, na Irlanda. São dois programas: um fellowship e outro em parceria com a Associação Brasileira de Estudos Irlandeses.

As bolsas da Haddad selecionarão até cinco estudantes brasileiros que residam no Brasil e não tenham dupla cidadania. Os critérios de seleção incluem mérito acadêmico e capacidade de contribuir para o programa de fellowship e para o Trinity College Dublin.

O objetivo da iniciativa é desenvolver estudos, pesquisas e atividades relacionadas a áreas de especialização específicas de cada programa.

Bolsas Haddad Fellowship

As bolsas Haddad Fellowship são para quem deseja estudar em um destes programas de pós-graduação: Dramaturgia, Cenário, Direção de Teatro, Teatro e Performance, Literatura Comparada e Escrita Criativa.

Os subsídios do programa cobrem todo os gastos com mensalidades e taxas durante um ano do curso e um auxílio de custo que totaliza 15 mil euros, pagos entre os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023.

Leia Também:  Unifal Varginha oferece 4ª edição de Curso de Filosofia Política

Para concorrer a uma das bolsas, é necessário realizar o processo de aplicação do programa. Após aprovação, os candidatos concorrem automaticamente. Interessados devem se inscrever até o dia 2 de maio.

Mais informações clicando aqui.

Bolsas Haddad/Abei

As bolsas em parceria com a Abei são para quem deseja ingressar em: Tradução Literária, História da Irlanda Moderna ou Escrita Irlandesa. Assim como no programa anterior, os subsídios cobrem todo os gastos com mensalidades e taxas durante um ano do curso e um auxílio de custo de 15 mil euros, que será pago entre os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023.

Para se inscrever, um conselho designado pela Haddad Fellowship e pela ABEI irão pré-selecionar os canditados para entrevista e, paralelamente, devem ingressar no processo seletivo da Trinity College Dublin.

As inscrições começam no dia 1º de fevereiro e se encerram no dia 1º de abril.

Mais informações clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade