“Picanha de pobre”, bolo de cenoura com chocolate, caldo fit: as dicas da redação do blog

publicidade

Frio tá aí, a gente acaba comendo um pouquinho mais no fim de semana. Começamos a conversar sobre comida na redação e resolvemos mostrar para o leitor receitas que estamos acostumados a fazer.

A Estela Torres, apesar de “recatada e do lar”, jogou um balde de água na gente: “Sou ótima para fazer Tang, bolo Sol e feijoada de latinha”.

Caldin de abóbora

 

 

O José Neto faz um caldo de abóbora que é, ao mesmo tempo, fit e comfort food: “Facinho de fazer. Depois de assar a abóbora no forno, passe no liquidificador, refogue na cebola, alho e frango. Também temperei com pimenta moída na hora, curry, chimichurri e açafrão. Coloque bastante cheiro verde e, se quiser, queijo Minas por baixo, pra dar aquela derretida”.

 

Picanha de pobre

 

Nosso chefinho Marcus Madeira aprendeu a fazer ‘picanha de pobre’: “Já que o Lula não baixou o preço da picanha, como tinha prometido, resolvi experimentar a maçã do peito de vaca. Fiz na Airfryer, frite menos de 5 minutos na temperatura máxima. Não é bem uma picanha, fica um pouco firme. Mas é uma delícia pela gordurinha… Atenção: os bifes têm que ser muito finos, ou não dá certo. A carne fina mascara os defeitos -e também as virtudes da carne. No caso, peito de vaca deve ser feito na pressão, 50 minutos”.

Leia Também:  Salão Nobre do VTC recebe Feira de Artesanato até sábado (23/12)

Bolo de cenoura com chocolate

A Victória Zanateli salvou a “Redação-Miojo”: olha a receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate que ela mesmo faz!

Massa:

  • 3 cenouras grandes
  • 4 ovos
  • Meia xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • E uma colher (sopa) de fermento

Agora a cobertura:

  • 4 colheres (sopa) de Nescau (no caso é o que eu uso, mas pode ser chocolate em pó ou Toddy também)
  • 1 xícara (chá) de leite
  • Meia xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Agora é só você bater a cenoura cortada em pedacinhos, o óleo e os ovos no liquidificador, aí depois que dissolver você adiciona o açúcar e deixa bater tipo uns 3 minutos.

Aí depois que tudo estiver dissolvido, despeja isso em uma vasilha, coloque a farinha de trigo e mexe mexe. Depois coloca o fermento e mexe de novo. Agora é só untar a forma com manteiga e levar ao forno, uns 35 minutos

Agora a calda é só você colocar a manteiga, o Nescau, o açúcar e o leite e mexe mexe até misturar tudo. Aí você tem que mexer até ficar um pouco consistente.

Leia Também:  Vivo Empresas contrata consultor executivo em Varginha

E depois você escolhe se quer um bolo mais molhado ou aquela calda sequinha em cima.

Se for molhado é só fazer alguns furos com garfo no bolo e jogar a calda por cima. A calda crocante é só jogar ela por cima do bolo e esperar um pouquinho.

 

Gostou de alguma receita?
Faça, poste no Instagram e marque a gente: #blogdomadeira

COMENTE ABAIXO:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade