Nova gripe? | Dr Robertson de Varginha fala sobre o vírus sincicial

publicidade

Fique atento nesta época do ano, com a queda nas temperaturas e a baixa umidade do ar. Este é o período favorável para a circulação do vírus sincicial respiratório (VSR), que causa infecções das vias respiratórias e pulmões (bronquiolite e pneumonia).

O contágio se dá pelo contato direto com as secreções eliminadas pela pessoa infectada quando tosse, espirra ou fala, e de forma indireta pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus penetra no organismo saudável através das mucosas da boca, nariz ou dos olhos, podendo permanecer nele por semanas.

Os sintomas costumam ser semelhantes aos de resfriados comuns, como secreção nasal, espirro, tosse seca, febre baixa, dor de garganta e dor de cabeça.

O médico Robertson Rodrigues Pereira Júnior fala sobre o vírus  e como evitá-lo. Veja:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Contorno tem mais um acidente no mesmo lugar em 12 horas

Uma resposta

  1. Muito gratos pelas informações, Dr.Robertson, e os nossos parabéns ao Blog Do Madeira. “Dusmióquitateno”!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade