Aquela notícia que a gente não gosta de dar. Morreu um dos influenciadores mais queridos e divertidos do país. Henrique Maderite, que reunia mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, faleceu aos 50 anos, vítima de infarto. E justamente numa sexta-feira, dia que o consagrou com o bordão “Sextou, bebê!!! Mêi-dia. Quem fez, fez!”.
Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular
Era a chamada pra aguçar os sentidos dos bebedores de cerveja para curtir o fim de semana (logicamente, depois de trabalhar bastante os outros dias!).
O jeito avacalhado dele fascinou o país. Chamava a esposa de “girafa”, em alusão ao tamanho da bela parceira. Na rede, só falava brincadeira.
Maderite virou coqueluche. O diretor da Coletek de Varginha, Rafael Arja, é fã confesso. Toda semana gravava vídeos inspirados no ídolo, para motivar os colaboradores de trabalho.
Maderite esteve em Varginha várias vezes. Gravou vídeos para cerveja, café e virou garoto-propaganda da empresa RN Tintas.
Deixou a mensagem de que é preciso curtir o agora, mostrando como a vida é efêmera. Ironicamente, foi assim a vida dele. Curtiu bastante, mas de forma breve.
Infarto em jovens
Veja também:

Jornalista profissional (formado em Comunicação Social e Direito), radialista e cerimonialista. Escreve sobre política desde 1993. Diretor do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Diretor de Comunicação da ACIV (Associação Comercial de Varginha) e vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Varginha). Foi membro da Academia Varginhense de Letras. Diretor da Abraço e do Voluntariado Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Organizador do livro “Narrativas de Nico Vidal”. Autor do livro “Causos da Política (acontecidos em Varginha)”. Apresenta o Blog ao Vivo e o Podcast Varginha em 1 minuto ou mais. Cozinha pra família nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense.

























