A Prefeitura de Varginha podou árvores da Praça Dom Pedro II (Jardim do Sapo) nessa terça-feira 5/9. Dois vizinhos da praça ligaram para o blog reclamando.
“Está sendo feito por pessoas sem nenhum conhecimento, com uniforme da CFC. E sem acompanhamento de alguém especializado. Isto não é poda e sim, extirpação de árvores”.
O jardim do sapo é moradia de vários pássaros de: tucanos, gaviões, maritacas, sábias, sairás e outras, além de micos. Veja que teve amoreira que foi totalmente cortada e estava carregadinha.
Não pode fazer um serviço terceirizado, sem nenhum conhecimento técnico. Deram uma serra na mão deles e pronto”.
Outro lado
A prefeitura disse, por meio da Assessoria de Imprensa que “Devido à instalação de luminárias com lâmpadas LED a prefeitura realizou a poda de árvores no Jardim do Sapo. Todo o trabalho foi realizado por profissionais responsáveis, que tomaram todo o cuidado, tendo em vista que é um patrimônio histórico de Varginha”.
Fotos enviadas por leitores
Respostas de 2
Árvore só deve ser cortada no caso de está correndo perigo, em cair em cima de uma casa, fiação elétrica. Com licença de secretaria do meio ambiente!
Primeiro cortaram uma árvore de 80 anos pois estava incomodando um morador!Agora essa vergonha,pensem bem na hora de votar…