Com os casos de dengue em alta no Brasil, o páis registrou nos primeiros quatro meses do ano o mesmo número de casos que todo 2021.
Segundo dados do boletim epidemiológico do Governo Federal, a região Centro-Oeste apresentou a maior taxa de incidência de dengue, com 920,4 casos a cada 100 mil habitantes, até o dia 16 de abril.
O último balanço da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais aponta que só no Sul de Minas são 2.928 casos prováveis de dengue.
A cidade que apresenta o maior número de casos é São Sebastião do Paraíso, uma das 10 maiores cidades do Estado, com 403 casos prováveis na doença, seguida por Passos (393), Cássia (212), Lavras (137) e São Tomé das Letras (109)
Em Varginha, apesar de ser bem próxima de algumas cidades com surto de dengue, os números seguem em estabilidade, de acordo com dados da Superintendência Regional de Saúde.
Varginha registou 6 casos da doença nos quatro primeiros meses do ano, mesmo número no período de 2021.
O importante neste momento é não descuidar. Na cidade, toda quarta-feira, são realizados mutirões para eliminar focos do mosquito que transmite a doença, o Aedes aegypti.
Nesta quarta-feira (4/5), os trabalhos do mutirão serão realizados no bairro Sion. Devido ao tamanho do bairro, o mutirão foi dividido em duas etapas. Para conferir as ruas contempladas nesta quarta Clique aqui.
Os caminhões coletores passarão pelas ruas do bairro apenas uma vez, entre às 7h30 ás 13h.