A Unifal vai passar a exigir o certificado de vacinação contra a COVID-19 para acesso à instituição. A Universidade divulgou a medida nesta quarta-feira (2/2). A exigência do comprovante passa a valer a partir do dia 17 de fevereiro nos campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.
Segundo a Unifal, os certificados de vacinação serão aceitos por meio de documento digital ou impresso. A universidade exigirá o ciclo vacinal completo, ou seja, as duas primeiras doses (ou a dose única da Janssen) e mais a dose de reforço. O órgão máximo da instituição, o Consuni (Conselho Universitário), aprovou a obrigatoriedade.
O reitor da instituição, Sandro Amadeu Cerveira, destacou que a exigência é uma sinalização da Unifal sobre a necessidade da vacinação para o enfrentamento da pandemia.
“A decisão do nosso Conselho Superior foi muito significativa e, com ela, a Unifal mostra a nossa preocupação com a saúde dos membros da comunidade universitária e também da população das cidades onde temos nossos campi. Estamos reforçando a importância da vacina e do cuidado mútuo, além de, naturalmente, adotar uma medida que vai contribuir para mitigar os riscos associados à COVID-19”, ressaltou.
Leia também: