Varginha recebe nesta sexta (13/5) o 43º Encontro dos Conselhos Empresariais.
Em 2018, os membros dos Conselhos Empresariais do Sul de Minas e da Zona da Mata tiveram a oportunidade de debater e conhecer as propostas dos pré-candidatos ao governo de Minas Gerais.
A ação foi pensada como uma composição da Câmara de Políticas Públicas e contou com as presenças de nomes como Rodrigo Pacheco, Márcio Lacerda, Romeu Zema, Antônio Anastasia, e outros.
Neste ano, foi retomada a iniciativa e nesta tarde quem vai participar do Encontro é o pré-candidato ao governo de Minas, o senador Carlos Viana (PL).
O quadragésimo terceiro Encontro dos Conselhos Empresariais começou há pouco, ao meio-dia, na cidade Universitária do Unis.
Conheça o pré-candidato
Formado em jornalismo e pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing, Carlos Viana iniciou sua carreira profissional aos 24 anos, quando foi escolhido como representante brasileiro de uma empresa para desenvolver projetos de divulgação sobre a Alemanha no estado de Minas Gerais, durante 6 anos.
Viana realizou ainda diversas atividades e cursos no exterior, tendo visitado 16 países e levado milhares de brasileiros a conhecer as paisagens e feiras profissionais alemãs.
Entrevista com o Blog
O senador conversou com a nossa repórter Priscila Paiva. Ele contou que essa não é a sua primeira vez em Varginha e que sempre é muito bem recebido na cidade. Ele ainda enfatizou que é importante ouvir a sociedade e que a política não pode atrapalhar, como no passado.
Para o senador, os políticos têm a responsabilidade de legislar, mas dentro daquilo que as pessoas esperam. “Lei inclusive que é votada sem que a população concorde, ela é uma lei que não funciona, porque as pessoas não respeitam” afirma.
Viana conta que não veio para a política para se acomodar e que nesses últimos três anos aprendeu muito sobre coisa pública, administração, patrimônio, etc.
Sobre o Encontro dos Conselhos Empresariais, o Senador disse que ele é fundamental para trocar informações sobre reforma tributária, legislação para o comércio, a situação do país e trazer esperança de tempos melhores.
Priscila o questionou sobre a sua possível desistência da liderança de Governo no Senado e ele esclareceu o fato:
“Eu recebi com muita surpresa essa notícia de que eu teria desistido da Liderança de Governo. Eu não desisti daquilo que eu não pedi. Eu fui convidado e não fui nomeado ainda e o que está sendo muito bom, porque eu estou pré-candidato ao governo de Minas e tem me tomado muito tempo. O jornalista que publicou essa informação não ligou o gabinete, não ligou pra mim, não checou. Então eu posso dizer que essa é uma informação falsa. ”
Sobre as verbas empenhas para o estado de Minas, Viana diz que tem verbas diretamente empenhados no estado que somam cerca de R$ 350 milhões. Para o Senador, Minas precisa de alguém que esteja disposto a ver o futuro e planejar.
Especificamente para Varginha, o Senador lembra que enviou por meio de emenda R$ 2.400 milhões para a construção da UTI pediátrica. O envio da verba atendeu a um pedido do deputado estadual Professor Cleiton (PV).


GOVERNDOR É ZEMA !!!!! 🤪