O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Varginha, o INPREV, recebeu a recertificação no nível de aderência II no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social – Pró-Gestão RPPS.
A recertificação aconteceu após realização de auditoria pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, que é uma das entidades credenciadas pelo Ministério da Previdência e que atuou no Instituto nos dias 03 a 05 de maio de 2022 e verificou o atendimento de 23 requisitos das 24 ações auditáveis para a certificação.
“Esta certificação possui validade de 3 anos, portanto o INPREV estará mantido em nível II até maio de 2025”, explicou Ana Paula Amorim, diretora do Inprev (Instituto de Previdência dos Servidores dos Servidores Públicos do Município de Varginha).
O INPREV atingiu o número de 23 requisitos no total de 24 ações auditáveis, correspondendo a 95,83% de aproveitamento, sendo obtido mais que 50% de atendimento em cada uma das dimensões (controles internos 100%, governança corporativa 93,75% e educação previdenciária 100%) e o nível máximo de aderência para todas as ações essenciais estabelecidas no manual do Pró – Gestão RPPS v.3.3.
No estado de Minas Gerais, o Instituto de Varginha foi o 1º a conquistar a certificação.