• Anuncie aqui
  • Colunistas do Blog
  • Privacidade e Políticas
  • Contato
quinta-feira, 30 de junho de 2022
  • Login
Blog do Madeira
  • Home
  • Notícias
  • Cotidiano
  • Colunas
  • Memórias de Varginha
  • Contato
Nenhum Resultados
Ver todos os resultados
Blog do Madeira
  • Home
  • Notícias
  • Cotidiano
  • Colunas
  • Memórias de Varginha
  • Contato
Blog do Madeira
Nenhum Resultados
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
 

Você está em: Home » Geral » Economia » Passos vai receber a fábrica da Heineken

Passos vai receber a fábrica da Heineken

Redação por Redação
27 de abril de 2022
em Destaques do Dia, Economia, Sul de Minas
A A
3
CompartilharCompartilharCompartilhar
PUBLICIDADE
 

A cidade de Passos, aqui no Sul de Minas Gerais, foi a escolhida para sediar a nova fábrica da cervejaria Heineken.

O protocolo para a instalação do complexo produtivo será assinado ainda hoje (27/4), com a presença do governador Romeu Zema. A solenidade também contará com a presença do procurador-geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior.

A previsão é de investimento no valor de 1,8 bilhão de reais. Segundo a Associação Comercial da cidade, mais de 350 empregos diretos serão gerados.

De acordo com o deputado estadual Cássio Soares, que tem Passos como uma de suas bases eleitorais, a Heineken escolheu Passos porque reúne características que favorecem a industrialização e o escoamento de mercadorias da empresa.

A empresa divulgou que um dos principais motivos é a proximidade à represa de Furnas, que possui “água em abundância”.

A fábrica será construída às margens da MGC-146, que liga Passos a São João Batista do Glória, em uma região que hoje abriga uma plantação de soja.

Desistência da região metropolitana

Inicialmente, a cervejaria iria se instalar em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas desistiu por pressão de ambientalistas e embargo da obra pela Justiça.

Pedro Leopoldo possui um importante sítio arqueológico. O projeto da fábrica da cervejaria ficava a 800 metros da região da Lapa Vermelha, onde o crânio do fóssil humano mais antigo das Américas foi descoberto, em 1975.

Entre as cidades mineiras que concorriam pela fábrica estavam Uberaba, Patrocínio, Frutal, Ouro Preto, Mariana e Santa Rita do Sapucaí.

Em 27 de dezembro de 2021, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Varginha, Juliano Cornélio, afirmou que a cidade estava no páreo pela cervejaria, porém em nenhuma lista (da internet) consta a intenção de Varginha nessa disputa.

Relembre a entrevista exclusiva do secretário:

Varginha está no páreo para atrair a Heineken

Comentários

Tags: empregosfábricaHeinekenPassosSul de Minas
CompartilharEnviarCompartilharEscanear
 

Blog do Madeira no Google News

Acompanhe as notícias de Varginha e Sul de Minas e muito mais na palma da sua mão.

Siga-nos

Matéria Anterior

Preço da Gasolina sobe pela segunda semana

Próxima Matéria

Lar São Vicente de Paulo retorna com as visitas presenciais na próxima terça-feira

Redação

Redação

Portal de notícias sul-mineiro com publicações diárias de tudo que acontece em Varginha e no Sul de Minas. Fundado em 14 de dezembro de 2007 pelo jornalista e radialista Marcus Madeira, o Blog do Madeira é, há 6 anos consecutivos, eleito pelos internautas o melhor portal de notícias de Varginha, segundo pesquisa de opinião do projeto Minha Melhor Empresa (ACIV).

Publicações Relacionadas

Restaurante de Varginha oferece vagas para garçons, auxiliares, cozinheiras e churrasqueiros
Emprego

Confira as vagas de emprego na RTS em Varginha, Três Pontas e Três Corações

30 de junho de 2022
Instituto divulga dados das cidades mais afetadas pela COVID-19 no Sul de Minas
Saúde

Instituto divulga dados das cidades com mais mortes por COVID no Sul de Minas

30 de junho de 2022
Restaurante de Varginha oferece vagas para garçons, auxiliares, cozinheiras e churrasqueiros
Emprego

RTS abre vaga para porteiro em Varginha

30 de junho de 2022
Mochilando: Quer acampar pela primeira vez e não sabe por onde começar? Nós te ajudamos!
Turismo

Mochilando: Quer acampar pela primeira vez e não sabe por onde começar? Nós te ajudamos!

29 de junho de 2022
Restaurante de Varginha oferece vagas para garçons, auxiliares, cozinheiras e churrasqueiros
Emprego

RTS abre vagas de emprego em Varginha e Três Corações

23 de junho de 2022
Restaurante de Varginha oferece vagas para garçons, auxiliares, cozinheiras e churrasqueiros
Emprego

Confira as vagas de emprego na RTS em Varginha

22 de junho de 2022
Próxima Matéria
Furto no Lar São Vicente de Paulo

Lar São Vicente de Paulo retorna com as visitas presenciais na próxima terça-feira

Unimed Varginha promove palestra sobre o mês da saúde

Unimed Varginha promove palestra sobre o mês da saúde

Confira os locais que passam por manutenção asfáltica e limpeza urbana

Veja os locais que passam por manutenção asfáltica e limpeza urbana nesta quarta em Varginha

Comentários 3

  1. Tatu-pe says:
    2 meses atrás

    O que me chamou atenção foi a informação “… em nenhuma lista (da internet) consta a intenção de Varginha nessa disputa”. Se for correta, e se realmente Varginha não entrou no páreo, minha duvida: será que o prefeito está fazendo estória?! Lembram da fabrica de colchões…mil empregos?!

    Agora, é muito difícil, dolorido, frustrante para nós Varginhenses raízes ficarmos a vários anos apenas assistindo outros municípios recebendo investimentos e Varginha, nada, ou quase nada!! Principalmente, quando olhamos o passado, década de 70, o crescimento industrial que por aqui reinava. Evidente é que nem todos investimentos sejam destinados pra cá, mas, também em comparação com outras cidades é abissal. E, sempre o motivo da escolha é a tal logística, ah… cidade tal é próxima da rodovia tal…cidade tal é próxima das capitais X, Y, Z , será que Varginha não tem nada a oferecer?

    Bem… para não me alongar mais, parabenizo a cidade de Passos que talvez, a continuar assim, logo, logo estará na frente de Varginha neste quesito.

    Responder
  2. Direto e reto says:
    2 meses atrás

    A Administração Municipal, tempo atrás, se gabou por ter em mãos mais de vinte cartas de intenções de empresas.
    No fim, somente uma fábrica de capacete vem, e olhe lá.
    Kkkkkkkkkkkkkk
    Varginha, cozida sobre fogo modorrento.

    Responder
  3. COACH DA POSITIVIDADE says:
    2 meses atrás

    Não se preocupem !!
    Quanto mais dificuldade, mais próximo estaremos da VITÓRIA !!
    A vida tem de ser árdua e DURA conosco.
    Só assim VENCEREMOS !!!
    Sejamos Leões !! Não cordeiros !!!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Andrea Duarte em Cardiologista de Varginha recebe homenagem em Congresso Mineiro em BH
  • Eduardo em Academia de rua é instalada no Bairro Carvalhos
  • Servidor realista em Não devemos engolir tudo que os cientistas dizem
  • Luiz Henrique de Souza Pinto em Cardiologista de Varginha recebe homenagem em Congresso Mineiro em BH
  • Sergio em Não devemos engolir tudo que os cientistas dizem

Portal de notícias sul-mineiro com publicações diárias de tudo que acontece em Varginha e no Sul de Minas. Fundado em 14 de dezembro de 2007 pelo jornalista profissional, advogado e radialista Marcus Madeira, o Blog do Madeira é, há 6 anos consecutivos, eleito pelos internautas o melhor portal de notícias de Varginha, segundo pesquisa de opinião do projeto Minha Melhor Empresa.

Somos associados à

Site Seguro

  • Anuncie aqui
  • Colunistas do Blog
  • Privacidade e Políticas
  • Contato

© 2007 - 2021 Blog do Madeira - Portal desenvolvido por Bloom Comunicação.

Nenhum Resultados
Ver todos os resultados
  • Todas Notícias
  • Colunas
  • Anuncie no Blog do Madeira
  • Contato

© 2007 - 2021 Blog do Madeira - Portal desenvolvido por Bloom Comunicação.

Seja bem vindo!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login

Adicionar nova playlist