Depois que a cervejaria holandesa comunicou que procura uma cidade mineira para construir uma nova fábrica, começou a corrida.
Por todo o estado, várias cidades oferecem incentivos para atrair o novo empreendimento.
A cidade que receber a fábrica terá aproximadamente 350 empregos diretos e investimentos de quase R$ 2 bilhões.
Entre as cidades que já anunciaram intenção de receber a Heineken, estão Três Corações, Passos, São Sebastião do Paraíso, Ouro Preto, Mariana e Uberaba.
Varginha também
Em entrevista exclusiva ao BlogdoMadeira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio confirmou que a cidade está no páreo desde o anúncio feito pela Heineken.
“Desde o dia do anúncio fomos pra cima, com apoio do InvestMinas – antigo INDI e já em tratativas com a direção e enviando informações.
Temos também o apoio da Secretaria de Estado tendo em vista que Varginha possui muitos dos requisitos exigidos pela empresa.
Sabemos que não é fácil, pois dezenas de municípios estão no páreo. Mas Varginha tem muitas vantagens e chances reais”, disse Juliano.
“Estamos em contato permanente as informações solicitadas pela empresa foram devidamente encaminhadas. Segundo a empresa e o INDI são dezenas de municípios no processo. Mas estamos firmes e oferecendo as nossas potencialidades e fortalezas da cidade”.