Falecimentos: Francisco Vani Bemfica

publicidade

Com o sentimento de pesar o BlogdoMadeira comunica o falecimento do ex-juiz de Direito e professor Francisco Vani Bemfica, 97 anos, ocorrido neste sábado em Varginha.

Francisco Bemfica foi fundador, diretor e professor da FADIVA – Faculdade de Direito de Varginha e deixa um legado de liderança na área educacional da cidade.

Fui seu aluno. Dr Bemfica tinha uma forma bem particular de chamar a atenção dos alunos.

Cativava os estudantes com sua forma peculiar de oratória.

Não à toa, os quase 200 alunos de minha turma não abriam a boca durante toda a aula, para acompanhar as histórias e ensinamentos do doutor Bemfica.

A Fadiva divulgou nota:

A Faculdade de Direito de Varginha e sua mantenedora, Fundação Educacional de Varginha, com grande pesar, comunicam o falecimento do Professor Dr. Francisco Vani Bemfica, idealizador e fundador das Instituições, Diretor e Presidente durante muitos anos.

O falecimento ocorreu na manhã do dia de hoje, 22 de janeiro, no Hospital Humanitas desta cidade.

Em sinal de pesar e pela grande perda, a Faculdade suspenderá seu funcionamento por 3 dias, que ao comunicar o falecimento do Dr. Francisco, manifesta a sua esposa Dona Siomara, aos filhos, netos, bisnetos e demais parentes, os mais sinceros pêsames. Esclarecendo que, em virtude da pandemia da Covid-19, que está em grau de acentuado crescimento, não haverá velório presencial e o sepultamento será às 16h de hoje, no cemitério campal.

Leia Também:  Notas de falecimento do final de semana

Todas as homenagens ao ilustre falecido serão promovidas durante os próximos dias, sempre destacando seus méritos e os relevantes serviços que prestou à Varginha e região, como Juiz de Direito, como Professor universitário, como autor de dezenas de obras jurídicas de maior relevância, como cidadão e pai de família.

Saudades eternas! 🖤 Ver menos

Dr. Francisco será sepultado no Cemitério Campal.

COMENTE ABAIXO:

Resposta de 0

  1. Dr
    Benfica me apreciava particularmente pelas cronicas de minha lavra que chegavam ao seu conhecimento. Elogiava-me. Mereceu um elegante chapeu que eu lhe trouxe do Rio de presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade