Expedito Gonçalves Dias lança livro no Museu de Varginha

Expedito Gonçalves Dias lança livro no Museu de Varginha
Foto: Fundação Cultural de Varginha

publicidade

O Museu Municipal de Varginha receberá na próxima terça-feira (10/5) o lançamento do livro “Delírios de Um Espantalho”, do professor Expedito Gonçalves Dias.

O lançamento será das 17h às 20h. Haverá bate-papo com o autor, autógrafo dos livros e apresentação acústica do músico Douglas Rosa “Tigrão”.

Segundo o autor, o Espantalho representa a pessoa que se espanta diante da realidade que o esmaga, que tem vontade de expressar sua indignação diante das coisas e até de sua impotência em mudá-las. 

O lançamento de “Delírios de Um Espantalho” conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, Biblioteca Pública e Museu Municipal, além da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas (Apesul) e da Associação Artística Viva Cultura. 

O Museu Municipal de Varginha está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro.

Sobre o autor

Expedito é formado em jornalismo e pedagogia, pós-graduado em Didática e mineiro da Zona da Mata e atualmente é presidente da APESUL – Associação dos Poetas e Escritores do Sul de Minas.

Nasceu em Cajuri, próximo de Viçosa, passou sua infância e juventude em Visconde do Rio Branco e aos 19 anos, como acontecia com a maioria dos mineiros na época, seguiu o destino indo para São Paulo.

Leia Também:  Exclusivo | Miss Grand Minas Gerais fala sobre infância em Varginha até a Paris Fashion Week

Na capital fez sua primeira formação, casou-se pela primeira vez e trouxe de lá os três filhos. Voltou para Minas e viveu em Lambari de 1985 a 2000. Trabalhou em Comunicação, criou jornais, lecionou na rede pública, foi promoter e participou de diversos eventos da época, como bailes, festas e festivais em todo o Sul de Minas, dentre eles o Som das Águas, realizado ao lado do Cassino, que ficou na memória do Sul de Minas.

Foi o criador dos Embalos da Mazel e ajudou a criar o Museu Américo Werneck, entre outras atividades na área literária. Entretanto, seu sonho antigo era vir para Varginha e o fez no dia 01 de janeiro de 2000. Aqui, atuou como radialista por muitos anos e após se aposentar em 2013, em uma viagem à Europa, a vontade de publicar o que escrevera desde os 19 anos tornou-se uma decisão.

Em 2015 lançou “Versos Inquietos/Na Aba da Lua”; em 2019, o segundo livro veio a se chamar “Serenas Provocações” e agora o livro “Delírios de Um Espantalho” será lançado.O

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade