A organização da Feira de Afro Empreendedores lançou o projeto na noite dessa quinta-feira (29), no auditório do Cessullab.
A organizadora do evento, Érika Tobias disse que se inspirou na Feira Preta, realizado há 20 anos em SP e considerado o maior evento de cultura negra da América Latina.
“Logicamente não usamos o mesmo nome, ‘Feira Preta’, mas temos a mesma intenção: empoderar a mulher preta, o empreendedor preto, mostrar os talentos que existem em Varginha e região”.
Pois ela conseguiu, desde já na pré-abertura do evento.
Foi um evento elegante, com desfile de bom gosto da estilista varginhense Lívia Soares.
Roupas sóbrias, modelos alinhadas, maquiagem impecável.
No som, a dupla Sofia (piano) e Juliete (voz) arrasaram, com um repertório que variou de Djavan a Frank Sinatra e Roberta Flack.
O evento contou com a presença da Miss Varginha, Bruna Zanateli, uma simpatia de moça.
Érika mostrou como um líder atua: agradeceu a todos que contribuíram com o evento.
O deputado estadual Professor Cleiton elogiou a organização e disse que, graças à iniciativa, as pessoas agora conhecem talentos como a estilista Lívia e as modelos.


“Nós podemos sair daqui agora e falar que, em Varginha, existem profissionais desse nível e indicá-las. E vamos conhecer muitos mais talentos neste sábado”.
Combate ao racismo – Cleiton elogiou ainda o fato do evento ser realizado em uma cidade que ainda é racista: “Sou professor e mestre em História, sabemos que a cidade de Varginha possui raízes racistas e isso ainda é uma realidade. Precisamos combater o racismo de uma forma aberta”.
Programação




Érika contou como vai ser a feira, neste sábado: 35 empreendedores vão mostrar e vender seus produtos e serviços. Haverá roda de capoeira, maracatu e de samba, lógico!
Desfile do Mister e da Miss Afro Mirim, Batalha de Rima, Aulas de Dança, Saúde, Estética, ufa!


O ponto alto promete ser a palestra com Preto Zezé, o ex-lavador de carros que hoje é um empreendedor, produtor artístico e musical, escritor e ativista brasileiro, presidente da Central Única das Favelas, com sede em Nova Iorque.
Marque aí: neste sábado (20/7), de 10h às 22h, no Império da Serrinha (Rua Oiapoque, 145, Santana).
Érika e time, parabéns! Longa vida à Feira Afro Empreendedores de Varginha!!!





































