Dando continuidade a nossa série de publicações de Halloween, nosso repórter Eduardo Bregalda Jr. fará algumas recomendações de filmes para curtir neste fim de semana de Dia das Bruxas. Divirta-se!
Pânico (1996)
Um grupo de jovens enfrenta um assassino mascarado que testa seus conhecimentos sobre filmes de terror.
Famoso por ter dado origem ao vilão Ghostface (erroneamente chamado de “Pânico”) e gerado algumas sequências e uma série de TV, Pânico é um filme de terror e mistério do subgênero slasher que satiriza os clichês de filmes de terror.
It – A Coisa (2017)
Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.
Inspirado na obra de Stephen King, It – A Coisa está disponível no Globoplay e no HBO Max.
O Homem Invisível (2020)
Depois de forjar o próprio suicídio, um cientista enlouquecido usa seu poder para se tornar invisível e aterrorizar sua ex-namorada. Quando a polícia se recusa a acreditar em sua história, ela decide resolver o assunto por conta própria.
Estrelado por Elizabeth Moss da série The Handmaid’s Tale, O Homem Invísivel é uma releitura do livro de mesmo nome e apresenta uma narrativa inteligente que aborda violência doméstica.
Um dos últimos filmes lançados nos cinemas antes da pandemia de COVID-19
A Bruxa de Blair (1999)
Após se perderem ao entrar numa floresta para gravar um documentário sobre uma lenda local, um grupo de jovens cineastas passam a suspeitar que não estão sozinhos quando eventos estranhos começam a acontecer.
O filme é muito famoso não apenas por sua qualidade, mas também porque fez com que muitas pessoas acreditassem que o filme se tratava de filmagens reais na época em que foi lançado.
Quer uma dica? Se você não for do tipo medroso, assista esse filme no sozinho no escuro da sala ou do seu quarto, acompanhado de um balde de pipoca e procure prestar bem atenção ao filme. O filme é uma experiência que pode ser bem emersiva, principalmente pelo filme ser feito no estilo “found footage”. E aterrorizante. Esse filme e O Ritual vão te fazer pensar duas vezes antes de querer acampar.
A Bruxa de Blair está disponível no Prime Video e no Star+.
O Ritual (2017)
Um grupo de amigos da faculdade se reúne para uma viagem à floresta. Ao chegar no destino, eles encontram uma presença ameaçadora que passa a persegui-los.
A “criatura” deste filme deve ser uma coisas mais assustadoras que já vi em filmes de terror.
Abracadabra (1993)
Se você procura por uma opção mais family friendly, o clássico de Halloween dos estúdios da Disney Abracadabra pode ser a escolha certa.
Após se mudar para Salem, o jovem Max explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua amiga Allison e acidentalmente liberta um trio de irmãs bruxas. Com a ajuda de um gato falante, as crianças devem impedir o plano das bruxas de se tornarem imortais.
Estrelado por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, o clássico cult de terror, comédia e fantasia está disponível no Disney+.
Menções honrosas: A Bruxa (2015), A Entidade (2012), Halloween – A Noite do Terror (1978), O Iluminado (1980), Os Outros (2001), REC (2007), Invocação do Mal (2013), Corra (2017), Annabelle 2: A Criação do Mal (2017), A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999).