Repórter/estagiário Eduardo aqui dando uma pausinha nas férias para poder fechar o ano com mais uma listinha de filmes e séries pro Blog.
Desta vez trago 6 filmes e 5 minisséries que deram o que falar em 2021 e que você pode curtir nas suas férias de fim de ano.
Dá uma olhada:
Filmes
Judas e o Messias Negro
A história de ascensão e queda de Fred Hampton, ativista dos direitos dos negros e líder do partido dos Panteras Negras. Ele acaba atraindo a atenção do FBI, que com a ajuda de William O’Neal, infiltra os Panteras Negras.
Inspirado numa história real, Judas e o Messias Negro está disponível no HBO Max.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Não se preocupe. Por mais que o filme esteja nos cinemas há um tempinho já, aqui não vai ter spoilers. Mas posso te garantir que o que não falta nesse filme é “fan service”. Fãs que cresceram assistindo a trilogia Homem-Aranha e os filmes com o Andrew Garfield estão bem servidos.
Após ter sua identidade como Homem-Aranha exposta, Peter pede ajuda ao Dr. Estranho para que sua vida volte ao que era antes. Porém, quando o feitiço dá errado, vilões de universos alternativos invadem Nova Iorque. Cabe a Peter deter os vilões enquanto aprende que “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”.
Sem Volta Para Casa no momento está disponível apenas nos cinemas, mas em breve deve ser disponibilizado no HBO Max.
Encanto
Conheça a história dos Madrigal, uma família que vive escondida nas montanhas da Colômbia em uma casa mágica. A magia do lugar abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom especial. Todos, exceto Mirabel, que descobre que a magia está em perigo.
Por mais que eu seja um grande fã da Disney, não fiquei muito curioso para assistir esse. Portanto decidi esperar estrear no Disney+ ao invés de assistir nos cinemas… e me arrependi de não ter visto nos cinemas. Encanto para mim foi uma grande surpresa. É uma história sobre aceitação, família e como vaidade e ideais antiquados são muitas vezes colocados acima da harmonia e da união de uma família. Ah, e as músicas são boas. Vale a pena assistir.
Framing Britney Spears
O movimento do “Free Britney” deve ter sido um dos assuntos mais comentados pelos fãs de música pop em 2021. Depois de 13 anos, a cantora Britney Spears finalmente conseguiu se libertar de sua tutela em novembro deste ano. E este documentário produzido pela New York Times acabou de certa forma atraindo bastante a atenção da mídia e das pessoas a respeito do que vinha acontecendo com a cantora desde 2008.
O documentário, lançado meses antes da decisão que pôs fim a tutela, está disponível no Globoplay.
Cruella
Criativa e determinada, Estella quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne “Cruella”, uma pessoa má, elegante e vingativa.
Não se engane. Cruella está mais para uma história de origem, um “reboot” ou “spin off” do que um “remake”, já que o filme não tenta recontar os eventos do clássico de 1961 101 Dálmatas. O filme é divertido, a trilha sonora é ótima e Emma Stone está incrível como sempre.
Você pode encontrar tanto este filme quanto a produção que o inspirou no Disney+.
O Tigre Branco
Um ambicioso motorista indiano utiliza a inteligência e astúcia para escapar da pobreza e ascender no mundo dos negócios.
Nomeado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, O Tigre Branco está disponível no Netflix.
Minisséries
WandaVision
Wanda e Visão se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas eles logo começam a suspeitar que nem tudo é o que parece ser. Conforme o tempo passa, Wanda perde o controle da situação, sem saber mais o que é real e o que é ficção.
WandaVision foi uma das grandes surpresas do ano. Para quem já está acostumado com filmes da Marvel que sempre seguem uma mesma “fórmula”, a série é ousada e traz algo diferente para Universo Cinematográfico da Marvel. E para quem gosta de mistério e séries antigas de comédia, a produção pode ser um prato cheio.
A série vencedora de dois Emmys está disponível no Disney+.
Maid
Com problemas financeiros e familiares, Alex deixa para trás um relacionamento abusivo e encontra um emprego como faxineira para sustentar sua filha e construir um futuro para as duas.
Bem recebida pelos críticos e pela audiência e nomeada a três Globos de Ouro, Maid pode ser encontrada no catálogo do Netflix.
Missa da Meia-Noite
A chegada de um jovem sacerdote carismático traz milagres, mistérios e um fervor religioso renovado a uma cidade moribunda e desesperada por fé.
Dirigida pelo mesmo diretor das minisséries A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, Missa da Meia-Noite é uma produção original do Netflix.
Ponto de Virada: 11/9 e a Guerra Contra o Terror
20 anos após os ataques do 11 de setembro, esta série documental do Netflix conta em detalhes o que antecedeu os ataques, como ocorreram e quais foram as consequências dele até os dias de hoje. A série cobre desde a Guerra do Afeganistão nos anos 70, até a execução de Bin Laden em 2011, até a ofensiva talibã no Afeganistão neste ano.
It’s a Sin
Minissérie de cinco episódios que se passa entre os anos de 1981 a 1991 em Londres e retrata a vida de um grupo de gays e seus amigos que tentam se apoiar em meio a homofobia e a crise de HIV/AIDS no Reino Unido.
It’s a Sin está disponível no HBO Max.
Texto e montagem: Eduardo Bregalda Jr.