Estado de Minas Gerais recebe 84 mil doses da vacina contra a covid-19

Governo libera vacina contra a Covid-19 para crianças a partir de 6 meses ponto de imunização contra a Covid nesta sexta e sábado
Vacina contra Covid-19. Foto: El País

publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu do Ministério da Saúde, 84 mil doses da vacina contra a covid-19, nessa última sexta-feira 25/10.

São mais de 1,9 milhão de doses enviadas para a Campanha Estadual de Multivacinação, que será feita de 4 a 29 de novembro, tendo como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Dentre os imunizantes disponíveis estão as vacinas tríplice viral, hepatite B, papilomavírus humano (HPV), contra hepatite A, rotavírus humano, meningocócica ACWY, meningocócica C, pneumocócica,  pentavalente, contra febre amarela e contra poliomielite.

Devido ao envio insuficiente, a vacina contra a varicela não está disponível no estado e não há previsão de seu envio. A tríplice bacteriana (DTP), também indisponível, será substituída pela pentavalente.

A SES-MG recebeu do Ministério da Saúde 943.400 doses de vacina contra a covid-19, entre maio e setembro,  prontamente distribuídas aos municípios. As últimas doses para crianças menores de 5 anos foram distribuídas em julho de 2024, enquanto maiores de 12 anos receberam em setembro deste ano.

Leia Também:  SES abre inscrições para especialização em Avaliação de Tecnologias em Saúde

O subsecretário de Vigilância em Saúde de Minas Gerais, Eduardo Prosdocimi, destaca: “Minas Gerais fez um grande esforço junto ao Ministério da Saúde para trazer cerca de 2 milhões de doses de vacinas para essa Campanha de Multivacinação, que é uma grande oportunidade de recuperarmos as nossas coberturas vacinais”. Essas vacinas já estão sendo distribuídas em todo o estado e as doses da vacina contra a covid-19 também serão prontamente entregues aos municípios”.

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade