O CineSolarzinho foi realizado nessa quarta-feira (11/5) na Praça do ET e foi um sucesso. Foram exibidos três curtas-metragens brasileiros e o filme infantil “Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano.
A sessão teve entrada gratuita com distribuição de pipoca.
O público pôde conhecer a estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo que carrega todo o cinema.
A 2ª Edição do CineSolarzinho é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CPFL e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Fundação Cultural de Varginha, e é realizada pela Brazucah Produções e Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.
Estiveram presentes, além da equipe do CineSolar e da Fundação Cultural, o representante da CPFL Luciano Sene, o diretor superintendente da Fundação Cultural Marquinho Benfica e o prefeito em exercício Leonardo Ciacci.

