Você já ouviram falar de uma cantora chamada Barbra Streisand?
Barbra é uma cantora, atriz e diretora de cinema norte-americana. Ao longo da carreira recebeu 2 Oscar, 9 Grammy Awards, 4 Emmy, 5 Globos de Ouro,1 Prêmio Tony, entre outros.
Confesso que quando escuto seu nome, escuto sua bela voz na minha cabeça cantando “Don’t rain on my parade” do filme Funny Girl: Uma garota genial (1968).
Essa mesma voz muito marcante na vida de quem cresceu no final do século passado que encantou o Professor Fred Manso, de Varginha.
Em uma entrevista descontraída, Fred conta que se encantou com a voz de Barbra em 1992 quando ouviu sua voz pelo rádio e perguntou a sua irmã, professora de Inglês, quem era a cantora.
Na época, ele já conhecia a Barbra, a atriz que cantava nos filmes em que fazia.
Desde então, Fred virou um grande fã da cantora, colecionando vários CDs, discos, blu-ray e material da cantora.




“Uma amiga trouxe um CD para mim dos Estados Unidos, com isso peguei o contato de uma transportadora de Belo Horizonte, Demorei uns 5 anos para completar toda a discografia dela […] É uma artista completa.”
Além de todo material, Fred também tem uma foto autografada pela cantora, enviada por uma amiga que mora nos EUA em março de 2003.


Ele conta que até não teve a oportunidade de ir em nenhum show da cantora.
Mas sempre divulga o trabalho da cantora em seu programa na Rádio Melodia, “Sábado Romântico” transmitido das 22h às 00h e já até recebeu um agradecimento da equipe da cantora pelo carinho.
Recorda ainda que até chegou a tentar comprar um ingresso para um show que ela fez junto com vários artistas na virada do milênio, mas os ingressos se esgotaram em menos de 4h.
A cantora, hoje com 79 anos não realiza mais shows, mas segue gravando novas canções. Podemos encontrar alguns shows nas plataformas de Streaming, como o Barbra: Sua Música… Suas Memórias… Sua Magia! (Netflix), lançado em 2017.


Que lindo! Ela é sua alma gêmea, Fred!
Excelente pessoa, excelente professor.
O programa dele na rádio é ótimo, sempre com boas musicas e educação musical. Isso é o que está faltando hoje nas rádios.
Excelente cantora, bela voz, coisa que não existe mais, infelizmente!
Sua música que mais aprecio é “Woman in Love”, gravada em 1980!
Só perde para a insuperável KAREN CARPENTER, falecida em 04/02/1983, há exatamente 39 anos atrás!!