A Estação Ferroviária de Varginha, sede da Fundação Cultural, recebe na próxima semana, dias 15, 16 e 17 de dezembro, o evento Estação Cultura com apresentações de dança, música e participação de artesãos e escritores.
“Na véspera do Natal, acreditamos que esse evento venha trazer um pouco de alegria à população e marque a esperança de dias melhores. Não serão feitos grandes shows e apresentações, pois ainda não é o momento, mas acreditamos que seja um início de uma retomada, que será gradual até que possamos fazer os eventos como eram anteriormente”, destaca o prefeito Vérdi Lúcio Melo.
A abertura será na quarta-feira (15/12), às 19h, feita pelo coral Encantarte, da Igreja do Mártir São Sebastião. As apresentações musicais serão em formato acústico sempre das 18h às 22h nos três dias de evento.
Elas serão executadas por estudantes e professores do Conservatório de Música de Varginha e por artistas convidados.
Haverá a participação das artesãs que fazem parte da Associação dos Aposentados, Associação dos Artesãos e Artistas Populares e Associação Varginhense de Economia Criativa.


A venda do artesanato será feita nos três dias de evento entre 14h e 22h.
Os escritores convidados da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas farão venda de livros entre as 17h e 22h, além de declamação de poesias no palco.
Outra atração do Estação Cultura é o ilustrador Ender que terá uma tenda montada para fazer caricaturas ao vivo do público.
Orquídeas, suculentas e cactos também serão vendidas entre 14h e 22h pelo Orquidário Lumani.
“Esse será o primeiro evento presencial na Estação Ferroviária desde março de 2020, quando as atividades culturais tiveram que ser interrompidas por conta da pandemia da Covid-19. Nosso objetivo é congregar as atividades relacionadas ao setor cultural nesta véspera de Natal” , ressalta Marquinho Benfica.