Eleição do Sindserva será nesta sexta (30/1) em Varginha

"Arte sede Sindserva Varginha (MG)."

publicidade

Com atualização feita às 12h10 de 29/01/2026

A nova eleição do Sindserva foi marcada para 30 de janeiro de 2026, após a Justiça do Trabalho anular o pleito de 2024 ao constatar irregularidades no processo eleitoral. A decisão determinou a publicação de um novo edital e reabriu oficialmente o calendário eleitoral da entidade que representa os servidores da Prefeitura de Varginha.

Receba notícias do BlogdoMadeira no seu celular

Com a anulação, o sindicato passou a cumprir o rito judicial para garantir legalidade, transparência e participação dos filiados na escolha da nova diretoria.

Nova chapa aposta em credibilidade e transparência

"Chapa 2 disputa diretoria do Sindserva em Varginha (MG)."

Um novo grupo de servidores municipais entrou na disputa com a proposta declarada de recuperar a credibilidade do sindicato e fortalecer a defesa dos direitos da categoria. Foi registrada a chapa “União e Transparência – Respeito ao Servidor de Varginha”, composta por 30 servidores.

A chapa é liderada por Adilson Natal Goulart, candidato à presidência, tendo como vice a professora e bióloga aposentada Leila Mesquita Cabral, ambos com histórico de atuação no movimento sindical.

Segundo Adilson Natal, a proposta central é fortalecer a categoria com ações concretas, preservar e ampliar direitos, reabrir canais de diálogo institucional e integrar o Sindserva a outras entidades ligadas ao servidor, ampliando a representatividade.

“A dignidade, a valorização e o respeito ao servidor municipal serão pilares da nossa gestão”, afirmou o candidato.

Chapa da situação busca continuidade

"Chapa União disputa o Sindserva em Varginha (MG)."

Também disputa a eleição a chapa “Juntos Somos Mais Fortes”, encabeçada pelo atual presidente Miller Fagundes Jorge, candidato à reeleição, com a enfermeira Renata de Souza Zanatelli como suplente.

Leia Também:  Nota de falecimento: Marcos Eduardo Valle Costa

Em nota, a chapa destacou o compromisso de dar continuidade ao trabalho institucional, preservar avanços e fortalecer o Sindserva como instrumento legítimo de representação coletiva. Entre os pontos citados estão a prestação de contas pública, a ampliação da atuação jurídica e administrativa em defesa dos servidores e o fortalecimento dos serviços aos associados, como atendimento jurídico gratuito, apoio psicológico e convênios com benefícios.

“Seguir avançando, com transparência real, defesa firme e compromisso com o servidor, é o caminho”, afirma o comunicado.

Uma urna fixa para 1.700 eleitores

"Urna de lona"A eleição sindical está confirmada para esta sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026.

A data obedece o calendário definido após a decisão da Justiça do Trabalho.

Tá errado – Haverá apenas uma urna fixa, localizada na sede do sindicato, na Vila Pinto. Leve paciência e documentos pessoais para votar (principalmente carteira funcional da prefeitura).

Atualização (29/0112h10): entramos em contato com o Sindserva e eles informaram que haverá duas urnas itinerantes que passarão nos locais abaixo.

Continua sendo pouco. A sugestão do blog é colocar urnas fixas na Obras, Educação, Saúde, sede da prefeitura, além das 3 previstas. São as secretarias com mais servidores. Além disso, os profissionais trabalham em turnos diferentes. E se ele não estiver ali quando a urna itinerante passar?

Leia Também:  Durante show em Varginha, alunos homenageiam professora assassinada em Elói Mendes

"Urnas itinerantes eleição sindserva varginha (MG)."

Veja também

Justiça do Trabalho anula eleição do Sindserva e manda refazer o pleito em 90 dias

Siga o BlogdoMadeira no Google News

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade