Em entrevista ao BlogdoMadeira na manhã da quinta-feira 2/12, o secretário-geral do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (SinMed), Dr. Maurício Meireles Góes disse que o sindicato recomenda evitar festas e aglomerações.


“Não é o momento. Minas acaba de completar o triste número de 7 mil mortes pela Covid. O vírus está circulando e com inúmeras mutações. Não é possível controlar se a pessoa tomou a vacina ou se tem o teste negativo em ambientes festivas com aglomerações”.
O médico lembrou que ano passado houve um relaxamento do comportamento e, em seguida, a pandemia atingiu um dos momentos mais graves em número de contaminados e mortos. “Precisamos evitar situações dramáticas como ocorreu ano passado”.
Quanto a reuniões familiares em confraternizações de final de ano, Dr. Maurício disse que não há restrições, desde que todos estejam vacinados. Mesmo assim, é preciso seguir as regras de prevenção. “Quem não se vacinou, evite participar, ou será um vetor para disseminar o vírus”.
O SinMed esteve em Varginha nessa quarta-feira (1/12), na presença do presidente, Dr. Jordani Campos Machado, para conhecer a situação dos profissionais da cidade. Eles visitaram unidades de saúde, o IML e conversaram com os profissionais. Um balanço será feito e divulgado. “O objetivo do sindicato é atender bem a população, para isso os profissionais devem ter recursos, boas condições de trabalho”.
Ah jura?
Faz mais de dois anos que brigo aqui porque ninguém respeitou nada e o comércio pagou o pato.
Vamos ver como vão ser os primeiros meses de 2022.