Na última semana, o Blog do Madeira publicou uma matéria sobre o aparecimento de cobras nos bairros Industrial JK, Belo Horizonte e Carvalhos/ Novo Tempo.
Após a publicação da matéria, recebemos mais relatos do aparecimento de cobras em outros pontos da cidade.
Leitora encaminhou imagens de cobras no bairro Vale dos Coqueiros. Ela relata que por lá elas andam em bando e que está um perigo para a população.
Outro relato foi de aparecimento de cobra no bairro Vila Paiva.


Moradora do bairro Vale das Palmeiras também nos relatou que uma cobra urutu-cruzeiro apareceu na porta da cozinha da sua casa em fevereiro. O corpo de bombeiros foi acionado e capturou a cobra que é altamente perigosa. Uma picada dessa cobra pode provocar hemorragias, locais ou sistêmicos. Quando são sistêmicos, podem produzir toxicidade no rim, levando à falência renal, e hemorragia no cérebro ou nos pulmões.


Nesta segunda (4/4) , outra moradora do Vale das Palmeiras encontrou uma cobra em casa. Ela saiu do ralo do corredor da residência.
Na sexta-feira (1/4), encaminhamos mensagem via WhatsApp para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha relatando o aparecimento das cobras e perguntando se há alguma orientação à população neste sentido, porém ainda não recebemos retorno.
Apareceu alguma cobra ai no seu bairro? Conte para nós aqui nos comentários ou ainda mande mensagem no nosso Instagram @blogdomadeira.
Confira a reportagem da última semana: