O BlogdoMadeira recebeu a reclamação de um leitor em que denuncia um local de possível foco da dengue. O local fica no estacionamento da Policlínica Central.


De acordo com o leitor, a casa onde ele mora faz fundo com o estacionamento. “Há uma grande palmeira plantada e todos os galhos e folhas que caem da palmeira estão ficando armazenados em cima do telhado da única cobertura onde param o carro da policlínica. Além dos galhos e folhas da palmeira, com o alto índice de chuvas começou a nascer plantas e cipós no local”, relatou.
Ainda segundo o leitor nunca houve limpeza no local e as águas das chuvas estão gerando poças d’agua e gerando uma infestação de pernilongos. “Estes pernilongos invadem minha casa todos os dias. No horário da tarde, quando o tempo esquenta piora a situação. A casa tem que ficar fechada o dia inteiro. Espero que solucionem meu problema e façam a devida limpeza no local. Os galhos que caíram destruíram a cerca do meu muro”, disse.
O leitor relatou que fez a reclamação na própria policlínica e foi informado que não era da alçada deles. Além disso, ele também enviou e-mails, no dia 25 de fevereiro, para os departamentos de Dengue e Limpeza Urbana. “O setor de Dengue respondeu o e-mail no dia 28 de fevereiro informando que tinha encaminhado ao setor responsável e nunca mais respondeu ou sequer apareceu no local. Não sei mais a quem recorrer. É inadmissível ter um local largado desse jeito onde se cuida da saúde da população”, lamentou o leitor.
O BlogdoMadeira entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura no dia 9 de março e obteve o retorno que a reclamação havia sido encaminhada ao setor de Dengue e que a equipe iria ao local para verificar. Até o momento nada foi resolvido. Em contato novamente com a assessoria não obtivemos mais resposta. O BlogdoMadeira acredita que, a exemplo dos outros problemas levados pelo blog ao Município, este também será incluído na agenda dos setores e resolvido.