Chuvas intensas na noite desta terça-feira (8/2) deixaram 19 pessoas desabrigadas na cidade de Poço Fundo. Equipes do Corpo de Bombeiros de Varginha estiveram presentes na cidade para ajudar.
Os bombeiros monitoraram o nível do Rio Machado e constataram que os pontos de alagamento começaram a baixar. A pessoas então receberam orientação para manter o alerta sobre a probabilidade de chuvas intensas durante toda a semana.
Em decorrência dos acontecimentos, a Defesa Civil, o Coordenador Municipal e os bombeiros realizaram uma reunião emergencial na Escola Carlito Ferreira. A finalidade da reunião foi definir ações estratégicas por parte da Defesa Civil, dos Bombeiros e Secretarias Municipais.
As famílias desabrigadas continuam na Escola Carlito Ferreira sob o apoio da Prefeitura nas questões de alimentação, psicológico e outras.
Durante vistorias, constataram-se que duas pontes que fazem a ligação entre os bairros Nova Mogi Mirim e Piedade, apresentam riscos. Os bombeiros e a Defesa Civil interditaram preventivamente as pontes até que possam fazer novas vistorias
Segundo o Prefeito de Poço Fundo, o município decretará situação de emergência.