• Anuncie aqui
  • Colunistas do Blog
  • Privacidade e Políticas
  • Contato
domingo, 22 de maio de 2022
  • Login
Blog do Madeira
  • Home
  • Notícias
  • Cotidiano
  • Colunas
  • Memórias de Varginha
  • Contato
Nenhum Resultados
Ver todos os resultados
Blog do Madeira
  • Home
  • Notícias
  • Cotidiano
  • Colunas
  • Memórias de Varginha
  • Contato
Blog do Madeira
Nenhum Resultados
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
 

Você está em: Home » Cotidiano » Fé » SEXTA-FEIRA 13 | A loira do banheiro e outras histórias de terror

SEXTA-FEIRA 13 | A loira do banheiro e outras histórias de terror

Marcus Madeira por Marcus Madeira
13 de maio de 2022
em Destaques do Dia, Fé
A A
0
CompartilharCompartilharCompartilhar
PUBLICIDADE
 

Foto da loira do banheiro do blog: modelo Paula Freire; produção Marcus Madeira; pós-produção Rodrigo Barbieri

Quem nunca ouviu a história da loira do banheiro? Você não? Então lá vai:

A loira do banheiro aterrorizou várias gerações em muitas cidades. As histórias eram sempre parecidas. Uma mulher morreu no banheiro da escola. Quem entrasse no banheiro sozinho (invariavelmente no horário da aula, quando a escola tá um silêncio só), corria o risco de encontrar a loira.

Em alguns lugares, os depoimentos eram de que ela tinha algodão no nariz (o que parece meio lógico, já que a coitada estava morta).

Em outros casos, estava vestida com uma roupa branca.

Era uma história muito conhecida em colégios de Varginha há 30 anos atrás.

A secretária Flávia Goulart se lembra da loira do banheiro quando estudava no Fundamental e Ensino Médio.

E conta que a lenda continua:

“Olha, minha filha tem 10 anos e estuda no Ribeiro. E eu vejo que como lenda urbana não mudou absolutamente nada. Fiquei surpresa quando ouvi ela falar sobre isso tempos atrás quando ainda estudava no Ágape ( que é uma escola particular – cristã) ou seja, não existem barreiras sociais, de idade de tempo, idade ou classe sociais e atemporal”.

A noiva de branco

Outra história era da noiva de branco. Foi abandonada no altar, por vergonha fugiu dos convidados e acabou morrendo atropelada.

Todo mundo conhecia a história. Ninguém sabia quem era a tal noiva, mas jurava que um amigo conhecia.

Há uns 20 anos a TV Princesa fez uma matéria sobre a noiva de branco. Eu trabalhava na emissora. Convidamos uma moça para participar. Vestida de branco e coberta por um lençol, ela participou da encenação, para gravarmos as imagens. Foi perto do Posto Líder, na saída para Três Pontas.

No começo a criançada assustou e saiu correndo.

Depois perderam o medo e saíram correndo atrás da moça…

O enforcado

Matheus Henrique Souza Mozeli, estudante de 21 anos, não é supersticioso, mas algo bem estranho aconteceu com ele quando era criança e até hoje ele e sua família não sabem explicar exatamente o que aconteceu.

Em 2009, Matheus e sua família se mudaram para um apartamento na cidade de Divinópolis. Numa noite, logo no primeiro mês em que eles haviam se mudado, ele diz ter visto à noite um homem jovem encostado na porta do seu quarto olhando pra ele. O homem usava calça jeans e regata.

Matheus começou a chamar pelo seu pai e o homem foi se aproximando dele, bem devagar. Quando o pai de Matheus apareceu no quarto, o homem havia sumido.

Em outra a noite, o irmão de Matheus contou ter sentido sua cama levitar e tremer.

Pouco tempo depois, uma vizinha informou eles que um homem de 25 anos teria se suicidado por enforcamento naquele mesmo apartamento. Ele usava calça jeans e regata quando seu corpo foi encontrado.

Vô que vua

Nosso editor, jornalista Marcus Madeira também passou por uma situação inusitada, quando criança.

Ele brincava no porão da casa em que morava com sua família, aqui em Varginha.

A mãe dele, quando chegou em casa no final do dia, perguntou à empregada se estava tudo certo. Dora, a empregada, disse que sim.

Mas que o Marcus não queria sair do porão para tomar banho. O garoto dizia que estava brincando com o “Vô que vua” e apontava para a parede.

As duas mostraram um álbum de fotografias para Marcus.

Ele reconheceu o avô, falecido há alguns anos.

“Não sou supersticioso, não acredito em Sexta-feira 13, nem em vida após a morte. Mas, sempre que me recordo dessa história, que me foi contada por minha mãe e pela Dora, fico com um pé atrás”, disse Madeira.

Comentários

Tags: loira do banheiro
CompartilharEnviarCompartilharEscanear
 

Blog do Madeira no Google News

Acompanhe as notícias de Varginha e Sul de Minas e muito mais na palma da sua mão.

Siga-nos

Matéria Anterior

Varginha chegou a ter 30% de sua população formada por escravizados

Próxima Matéria

Encontrado Juberto Petrim

Marcus Madeira

Marcus Madeira

Jornalista profissional, advogado, escreve sobre política desde 1993. Editor da Folha de Varginha e Blog do Madeira. Servidor municipal. Comendador do Mérito Legislativo de Minas Gerais. Membro da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (AVLAC). Diretor da Abraço e Membro do Conselho Voluntário do Vida Viva. Comentarista político da Rádio Clube de Varginha (99,3 FM). Apresenta o Blog ao Vivo (segunda a sexta, 8h30). Tenta cozinhar nos finais de semana (às vezes fica bom). Cruzeirense, apesar de tudo.

Publicações Relacionadas

Nenhum conteúdo disponível
Próxima Matéria
Juberto Petrim está desaparecido

Encontrado Juberto Petrim

Manutenção asfáltica e limpeza urbana: confira os locais que recebem os trabalhos nesta quinta-feira em Varginha

Manutenção asfáltica e limpeza urbana: confira os locais que recebem os trabalhos nesta sexta-feira em Varginha

Vaga para montador de vidro temperado em Varginha

RTS abre vagas de emprego em Varginha e Três Corações

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
 
 

COLUNAS & OPINIÕES

Pelés e Messis da música

A dança da minha avó

por Alexandre Braga
22 de maio de 2022
0

Sobre sábados

Aula de teatro

por Luiz Gustavo
22 de maio de 2022
0

Outono – Inverno 2022

Outono – Inverno 2022

por Gabriella Petrucci
21 de maio de 2022
0

Coluna Social Etiqueta traz os aniversariantes da semana

por Mônica Madeira
21 de maio de 2022
0

Tempos astrológicos ou astronômicos

por Rodrigo Mudesto
20 de maio de 2022
0

COMENTÁRIOS RECENTES

  • semprealerta em Prefeitura participa de audiência pública sobre transporte
  • Teddy o Polvo em Insistindo na caminhada para o abismo
  • Sergio em Insistindo na caminhada para o abismo
  • Edu em Audiência Pública discute trânsito de Varginha nesta manhã de quinta-feira (19/5)
  • Verdade Incoveniente em Insistindo na caminhada para o abismo

Portal de notícias sul-mineiro com publicações diárias de tudo que acontece em Varginha e no Sul de Minas. Fundado em 14 de dezembro de 2007 pelo jornalista profissional, advogado e radialista Marcus Madeira, o Blog do Madeira é, há 6 anos consecutivos, eleito pelos internautas o melhor portal de notícias de Varginha, segundo pesquisa de opinião do projeto Minha Melhor Empresa.

Nossas redes sociais

Somos associados à

Site Seguro

  • Anuncie aqui
  • Colunistas do Blog
  • Privacidade e Políticas
  • Contato

© 2007 - 2021 Blog do Madeira - Portal desenvolvido por Bloom Comunicação.

Nenhum Resultados
Ver todos os resultados
  • Todas Notícias
  • Colunas
  • Anuncie no Blog do Madeira
  • Contato

© 2007 - 2021 Blog do Madeira - Portal desenvolvido por Bloom Comunicação.

Seja bem vindo!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login

Adicionar nova playlist