A sexta-feira amanheceu mais triste com a notícia do falecimento do humorista, escritor, diretor de teatro e ator Jô Soares.
Ele era íntimo de todos nós, que crescemos vendo seus programas humorísticos e seus bordões.
Milhares de pessoas tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, sendo entrevistadas em seu programa, na Globo ou SBT.
O apresentador da Rede Mais/Rede Record, Fabiano Thibé, é um deles.


“Por ser muito animado e apresentador dos shows da região, o povo começou a pedir para ele me entrevistar. Segundo a produção, na época receberam vários emails de cidades do sul de Minas. Na época eu fazia o programa explosão Melodia na Rádio Melodia FM”.
Thibé foi entrevistado duas vezes, em 2004 e 2006.
“A primeira foi um bloco de entrevista juntamente com careca da seleção brasileira e o ministro Marco Aurélio de Melo. Na segunda vez foram dois blocos de entrevista, eu e um primeiro com ator Antônio Fagundes. Nas duas vezes, o Jô foi muito legal comigo, muito simpático. Muito inteligente. Tenho até uma tatuagem na perna em homenagem ao Jô”.


“Sou fã, obrigado Jô Soares por ter feito parte da minha carreira profissional, obrigado pelos conselhos, obrigado por dar visibilidade a um simples morador de Varginha, obrigado por dar a oportunidade de um povo Brasileiro tão sofrido a dar gargalhadas. Descanse em paz”.
Outro pessoal que foi entrevistado pelo humorista foi a banda Tuatha de Dannan. Os músicos ficaram conhecidos pelo estilo celta, uma mistura de música irlandesa, progressivo e heavy metal.
O vocalista da banda, Bruno Maia, disse ao BlogdoMadeira que a participação foi “muito massa. A estrutura do programa era do c******. Não tivemos tanto contato com o Jô, foi em um momento em que mudaram o formato do programa. Ele conversava, antes do início do programa, com os músicos na plateia. E a gente tocava no final. Mas foi legal. Principalmente pela reação do público quando a gente tocou. Gostaram tanto que a produção pediu pra gente repetir a música. Em um momento a gente dava uma parada, para tocar flauta, e a produção queria mostrar a reação da plateia nesse momento, uma reação muito louca”.
Para o baixista da banda, Giovani Mendonça, “Foi muito emocionante. Estávamos lançando o CD Trova di Danú e tocamos uma versão reduzida da Believe it’s True (música do Trova)… Me lembro que uma Van da Globo foi buscar a gente em Varginha… Mó produção! O Jô só encontramos mesmo na hora da entrevista, foi muito legal com a gente… Embora tenha sido uma entrevista curta”.
Confira a entrevista no vídeo abaixo.
Adeus
A ex-mulher do humorista, Flávia Pedras Soares se despediu de uma forma muito carinhosa:
“Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo.”