Cinco pessoas ficaram feridas durante a ação de criminosos que estavam armados e trocaram tiros com a Polícia na madrugada desta quinta-feira (23/6), em Itajubá.
A agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade, foi atacada por volta das 0h10, incluindo o cofre de penhor, mas não se sabe se algo foi levado.
Segundo informações da PM e da Prefeitura de Itajubá, um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda e foi encaminhado ao hospital da cidade.
Um policial também foi atingido no braço e precisou passar por cirurgia. Outras três pessoas foram atingidas por estilhaços e tiveram ferimentos leves.
Ainda segundo a PM, os criminosos teriam se dividido em dois comboios na fuga. Um deles seguiu sentido Pouso Alegre pela BR-459 e outro sentido a São Lourenço, por Maria da Fé.
A Polícia Militar faz buscas pelos assaltantes, a operação conta com apoio de militares de outras regiões de MG, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de São Paulo.
Um suspeito foi preso entre Brasópolis e Paraisópolis, que também registrou tiroteio na noite desta quarta-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar, a prisão do suspeito deve ajudar nas investigações e na localização dos outros indivíduos.
A suspeita é que 12 pessoas tenham participado da ação criminosa.