O pai de um estudante foi atropelado por outro pai nessa quinta-feira (10/2), na porta de uma escola particular, em Alfenas.
O atropelamento aconteceu depois que os pais foram chamados até o colégio para falar do comportamento de seus filhos.
Os dois estudantes do ensino fundamental estavam sempre brigando na escola.
Segundo a Polícia Militar, a briga entre os estudantes teria acontecido na manhã desta quinta-feira (10) na escola. Os dois pais foram chamados no colégio e, após reunião com a diretoria, começaram a discutir fora da escola.
A briga dos adultos começou entre o pai e a mãe de cada um dos alunos. A mulher estava acompanhada do marido, que estava em uma caminhonete branca.
De acordo com a Polícia Militar, durante a discussão, o marido da mulher avançou com a caminhonete e atropelou o pai do outro menino pelo menos três vezes.
Após o atropelamento, o casal foram embora sem prestar socorro para a vítima.
A Polícia Militar informou que, pouco tempo depois, o pai que atropelou foi localizado. Ele foi autuado e levado para a delegacia onde assinou um termo circunstancial de ocorrência e liberado.
O caso foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal, ameaça e danos.
O advogado do pai agredido disse que não foi só uma lesão corporal, uma ameaça e um dano. Ele pediu uma investigação por tentativa de homicídio com base nas imagens que a PM até então não tinha.
Um inquérito policial será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso, conforme explicou o delegado Márcio Bijalon EPTV, Afiliada Globo no Sul de Minas.
“A Polícia Militar foi acionada, fez o boletim d ocorrência, registrando como lesão corporal e ameaça. Uma das vítimas procurou a delegacia pedindo providências. Foi então determinada a instauração de um inquérito policial, para apurar os fatos em si, o que aconteceu, se há mais imagens, se teve ou não ânimos de matar a pessoa ou se foi só uma discussão, para deixar tudo esclarecido”, falou.
O colégio onde ocorreram as discussões informou para a EPTV, que os houve uma discussão entre os dois alunos na sala de aula e que eles foram chamados na diretoria para explicar o motivo do desentendimento. Os pais foram chamados para darem explicações sobre os comportamentos de seus filhos.