Na manhã dessa segunda-feira (14/2), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou a operação Êxodo 22:25, em Três Pontas.
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos contra um homem, de 37 anos, investigado pela morte de um comerciante da cidade.
De acordo com os policiais, o crime foi motivado por divergências em um contrato de empréstimo, com aspectos de agiotagem, feito pela vítima com o investigado.
Nesse acordo, o comerciante teria recebido R$200 mil, oferecendo como garantia, inclusive com transferência cartorária, imóveis avaliados em R$1 milhão.
O suspeito já era investigado pela forma violenta e intimidatória utilizada na cobrava de dívidas.
Durante buscas na casa do suspeito, policiais apreenderam materiais, como perfumes, bebidas alcoólicas, eletroeletrônicos, equipamento automotivo, entre outros. Os produtos serão encaminhados à Receita Federal para apuração da origem.
No dia 8 deste mês, o corpo da vítima foi encontrado próximo a uma ponte e um rio, na comunidade Arara Mirim, zona rural de Três Pontas, amarrado por cordas junto a uma pedra e com dois disparos de arma de fogo. O fato causou grande repercussão.
Durante as investigações da Delegacia de Polícia em Três Pontas, foram obtidas imagens de câmeras de segurança.
Pelos registros, foi possível verificar o embarque da vítima no veículo do investigado e, ainda, determinar a rota utilizada por eles até o local onde o corpo do comerciante foi encontrado.