Oito pessoas de uma facção criminosa foram condenadas em Três Corações. As penas somadas ultrapassam 130 anos. Já as multas totalizam 300 mil reais.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), as condenações foram por tráfico de drogas e organização criminosa. A maior pena é de 31 anos e 5 meses de reclusão, além de multa no valor de aproximadamente 86 mil reais.
Ainda de acordo com o GAECO, a decisão cabe recurso e outros quatro réus respondem pelos mesmos crimes. Os processos, porém, foram desmembrados, por isso aind aagurdam a sentença.
A célula da facção criminosa foi presa durante a “Operações Invisíveis” no dia 28 de outubro de 2020. Nesse dia cumpriram-se nove mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em Três Corações e Uberada.
As investigações duraram cerca de um ano, o que fez o MP chegar até 12 pessoas pela prática de 39 crimes. Na época, houve apreensão de maconha, crack e cocaína.
Segundo o GAECO, um dos líderes do grupo, que cumpria pena em Uberaba, comandava parte das ações do grupo do interior da Penitenciária.