A Polícia Militar apreendeu esta semana três menores infratores em Três Pontas. Dois nesta segunda-feira (13/12) e outro, na terça. Todos estavam envolvidos com drogas.
O primeiro, um menor de 17 anos, foi preso na Rua Maria Caetana após abordagem da PM. A polícia encontrou com ele uma embalagem com cocaína, um saco plástico com 10 pedras de crack e a quantia de 57 reais.
O segundo, um menor de 16, estava em atividade suspeita na Rua Sebastião Xavier de Brito quando a PM o abordou. Os militares encontraram com ele 5 pinos de cocaína. Ao fazer buscar pelo local, os militares encontraram mais 25 pinos de cocaína e um tablete de maconha.
Já na terça à tarde, após denúncias, policiais abordaram na Rua Maria Caetana (mesma rua do dia anterior) um menor que parecia inquieto com a presença dos militares. O local é conhecido no meio policial por ser ponto de tráfico de drogas. Com o menor a equipe encontrou duas buchas de maconha e 5 pedras de crack.
Todos os menores foram levados para a delegacia acompanhado de suas mães para que as devidas providências fossem feitas.
Opinião do blog
Infelizmente a Polícia Militar enxuga gelo.
Realiza um excelente trabalho.
Mas os traficantes colocam justamente os menores para passar a droga.
Menor não fica preso nem uma noite. No máximo aguarda os pais na delegacia. Levam um sabão e voltam pra rua.
Se perigar, na mesma noite.
O problema também não é o juiz ou o delegado.
É o ordenamento jurídico brasileiro, que permite a defesa até o último instante.
Fora os advogados de porta de cadeia.