Não, a assembleia não é bipolar.
É que cada iniciativa é realizada por uma comissão diferente.
A ação aconteceu dia 31 de outubro deste ano. Na madrugada daquele domingo, militares invadiram dois sítios em Varginha ocupados por bandidos que pretendiam assaltar bancos na cidade. Foram mortos 26 ladrões fortemente armados.
Os deputados Bruno Engler (PRTB), Sargento Rodrigues (PTB), Gustavo Santana (PL), João Leite (PSDB) e Bartô (sem partido) homenageram os policiais.
“Mataram 26 criminosos fortemente armados. A que ponto chegou a organização do crime! A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estão de parabéns pela brilhante ação, evitando que centenas de cidadãos pudessem morrer nas mãos dessa quadrilha”, comentou o deputado Sargento Rodrigues.
Direitos Humanos
Depois do dia de homenagem, hoje (15/12) será realizada audiência pública para discutir a ação policial.
A homenagem foi da Comissão de Segurança Pública.
A audiência é realizada pela Comissão de Direitos Humanos.
A presidente da comissão, deputada Andréia de Jesus (Psol), chegou a ser ameaçada nas redes sociais por defender a necessidade de se apurar os fatos.
Ela diz que o objetivo é “discutir a forma como funciona a segurança pública no Estado atualmente, além de dialogar sobre o que de fato é necessário para garantir a proteção de todos os mineiros. A segurança pública da forma que é feita atualmente precisa ser repensada”.
Ministério Público e Polícia Federal também realizam investigações paralelas sobre a ação da PM, devido ao número de mortes.

