A Prefeitura de Varginha notificou extrajudicialmente a Copasa nessa quinta-feira pela falta de abastecimento de água.
O problema começou na manhã de quarta-feira 19/1, depois da forte chuva de terça-feira.
Durante dois dias, o fornecimento de água foi interrompido em quase 60 bairros.
Hoje (sexta-feira 21/1) a Copasa enviou um comunicado ao blog sobre o assunto.
Fala sobre a cor marrom da água.
Explica como o consumidor pode entrar em contato.
Mas não fala se tem geradores de energia, para evitar novos problemas (a justificativa é a de que, quando chove forte, a energia é cortada na estação de tratamento de água).
Sobre esse assunto a estatal deve dar os detalhes para a prefeitura, na resposta à notificação extrajudicial entregue ontem.
Leia o comunicado enviado pela Copasa para o blog:
Com relação ao abastecimento, a companhia informa que o serviço está sendo realizado normalmente desde a manhã de quinta-feira (20/01).
Sobre a coloração da água, a companhia esclarece que, mesmo com a adoção de todas as medidas operacionais necessárias, com a retomada do abastecimento pode ter ocorrido o arraste de sedimentos presentes na tubulação chegando a atingir alguns imóveis.
Nesse caso, a companhia orienta aos clientes que registrem a ocorrência nos canais de relacionamento da empresa, informando o endereço completo, para que os casos possam ser avaliados pontualmente e tomadas as medidas necessárias.
Os clientes podem falar com a Copasa pelos 115 ou 0800 300 115; pelo aplicativo Copasa Digital; pelo site www.copasa.com.br, com funcionamento 24 horas por dia.
Ou então pelo WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.