A principal via de entrada para a cidade está alagada. De novo.
Mesmo com a água na altura das portas, alguns motoristas passam pelo local.
Para evitar o trecho, quem entra em Varginha deve pegar a marginal, em frente ao Parque de Exposições. Vai sair perto da Casa Auxiliadora.
O caso não é novidade. Quando começa a chover, começam as matérias e os órgãos competentes prometem que vão aumentar a vazão da galeria.
Passa a chuva, o povo esquece, a obra fica no meio do caminho. Da avenida.
DER
Enviamos a reclamação para o DER, em Belo Horizonte.
Ainda não responderam.
Ligamos.
Não atenderam.
Estamos à disposição.
Prefeitura
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha divulgou nota na tarde desta sexta-feira 7/1:
Com
Relação ao alagamento em um trecho da Avenida Princesa do Sul, a prefeitura de Varginha informa que vem mantendo contato com o DEER se colocando a
Disposição para realização o serviço e hoje pela manhã o prefeito Verdi Melo ligou para o representante do DERR na região , senhor Willian a fim de saber quais medidas serão tomadas pelo órgãos estadual, mais uma vez colocando a prefeitura disposição para realizar o serviço. Na oportunidade William explicou para o prefeito que o estado já possui um projeto para construção de uma galeria naquele local pra resolver esse problema definitivamente. O prefeito ouviu se colocou à disposição, ligou para o William Gregório Grande, secretário municipal de obras da prefeitura determinando que ele fique em contato com representantes de DEER para ajudar a resolver esse problema de vez.
“Trata-se de um
Trecho de
Jurisdição do Estado, estando sob a responsabilidade do DEER”, explicou o prefeito.