O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Sul de Minas Gerais, André Yuki está em Maceió (Alagoas) participando do 36º Encontro Nacional Abrasel, com o tema “Conhecimento, perseverança e inovação, ingredientes de transformação”.
O encontro começou na última terça-feira (29/4) e vai até esta quinta-feira (31/4) e reúne empresários e profissionais do setor que estão em busca de atualização sobre o mercado e fechamento de novos negócios.
O objetivo é desenvolver o setor de alimentação fora do lar, valorizando o cenário gastronômico de diferentes regiões do Brasil, inclusive na retomada pós-pandemia.
De acordo com André Yuki, o evento traz grandes lideranças e personagens do setor, que refletem sobre a grande importância dos bares e restaurantes para a sociedade brasileira, na economia, geração de empregos e na atratividade do turismo.
“Estamos trabalhando para um país mais simples para se empreender e viver melhor”, afirmou o presidente da Abrasel Sul de Minas.
A programação traz 17 palestras e oficinas sobre temas como marketing, delivery, gestão de pessoas e negócios, estoque, financeiro e gastronomia, além de reunir as principais lideranças políticas, empresariais e da culinária.
“O encontro debateu ainda sobre o sistema tributário do Brasil e os impactos socioeconômicos causados pela pandemia onde o setor pagou uma conta injusta e desproporcional em nome do bem-estar coletivo. Foi falado ainda sobre o Open Delivery, sistema que irá organizar e padronizar o fluxo de informações de entrega, entre outros assuntos como o mercado da ilegalidade e sustentabilidade”
finalizou André Yuki.