Quantas vezes a ideia de entrar em uma “dieta” nos fez desistir de tudo? O que precisamos entender é que para se alimentar bem, a gente não precisa necessariamente estar seguindo uma “dieta”. É preciso melhorar as nossas escolhas alimentares.
As vezes está faltando organização e equilíbrio. Essas duas palavras precisam andar juntas quando o assunto é alimentação.
Pequenas atitudes já fazem muita diferença. Comece observando, e se possível até anotando sua alimentação diária, assim você vai perceber o que tá faltando e o que tá passando.
Faça uma lista de frequência. Quantas vezes consumo frutas, hortaliças e legumes durante semana?
Usa muito sal, muitos produtos processados e embutidos? Quantas refeições faz durante o dia, se pula ou deixa de fazer alguma refeição , como por exemplo, café da manhã ou da tarde. Fazendo isso fica fácil verificar os desajustes e estabelecer uma mudança.
A partir daí, faça a lista de metas, como incluir uma frutas no café da manhã, beber mais água, incluir legumes e hortaliças diariamente, retirar refrigerante durante a semana e optar por sucos naturais, praticar uma atividade física.
Essas pequenas atitudes já fazem diferença e trazem qualidade de vida e saúde. É isso, pessoal. Simples não é?
Bom final de semana, aproveitem sempre com moderação e bom senso e até a próxima. Por boas escolhas sempre!
***As opiniões e conceitos emitidos nos textos assinados por nossos colunistas; bem como, a exatidão e procedência das citações e informações expostas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Portanto, não refletem necessariamente a posição e/ou opinião da Argumento Jornalismo, proprietária do Blog do Madeira e Folha de Varginha; e de seu Conselho de Leitores.
Quer publicar seu artigo no Blog do Madeira? Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou se preferir, chama a gente no Whatsapp (35) 98859-6919.
Adorou. Cafezinho no balcão terminal Menezes Cortes no centro do Rio. Saudades