Quando um sujeito está determinado a aplicar golpe em alguém, o que não falta é planejamento: dia, hora, local e principalmente a escolha da vítima certa.
Floriameno abriu seu estacionamento por volta das oito da manhã de uma sexta-feira. Dia de pagamento e todo mundo com dinheiro. Promessa de bons negócios naquele final de semana.
Quando se aproximava das nove, todos estavam ali tomando um cafezinho e jogando conversa fora. Nesse momento estacionou uma caminhonete turbinada cheia de adesivos de rodeios pra chamar a atenção. Para completar, saiu de dentro da cabine, um homem bem vestido, usando um chapéu Panamá e uma bota de couro trabalhada; um autêntico fazendeiro. O que mais chamou à atenção foi a acompanhante: uma mulher de tirar o fôlego.
A moça era ruiva, de olhos verdes. Elegante, e naquele momento estava usando calças de montar, uma camisa quadriculada e botas desenhadas, com esporas douradas, seus cabelos estavam envoltos por um chapéu de abas largas com uma fita vermelha que fazia sombra aquele rosto lindo. Ninguém imaginava que aquela dupla fosse de vigarista.
Pesquisaram, entraram nos automóveis, experimentaram alguns veículos sem concretizar negócios e, ficaram de voltar mais tarde; pois iam verificar outros estacionamentos. Haviam gostado de um, mas não fecharam a compra.
No finalzinho da tarde, já com os bancos fechados, a dupla voltou para comprar o carro que haviam separado previamente. Aquele que gostaram.
Depois de muita conversa, o negócio foi feito. O homem pediu para a ruiva pegar a bolsa, tirou dela um talão de cheques “cheque especial”, preencheu o papel e os documentos do automóvel foram entregues.
Depois do negócio fechado o malandro saiu na caminhonete e a ruiva no carro adquirido. Antes, o vendedor e os demais do estacionamento foram convidados a um churrasco em sua fazenda numa cidade vizinha na manhã seguinte.
Foi feito até um “mapa”, para que eles encontrassem com facilidade o local para comemoração do aniversario da ruiva.
No sábado após o expediente, todos estavam felizes, pois foram convidados a comemorar o aniversário de uma das mulheres mais bonitas que já tinham visto. Rodaram quase todo o Município e nada da fazenda.
Na segunda-feira, aconteceu o que já era esperado: o nome do emitente era fantasma. Até o momento a dupla não foi encontrada.