• Anuncie aqui
  • Colunistas do Blog
  • Privacidade e Políticas
  • Contato
terça-feira, 28 de junho de 2022
  • Login
Blog do Madeira
  • Home
  • Notícias
  • Cotidiano
  • Colunas
  • Memórias de Varginha
  • Contato
Nenhum Resultados
Ver todos os resultados
Blog do Madeira
  • Home
  • Notícias
  • Cotidiano
  • Colunas
  • Memórias de Varginha
  • Contato
Blog do Madeira
Nenhum Resultados
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
 

Você está em: Home » Colunas » Histórias que me contaram » Até o papagaio voltou

Até o papagaio voltou

JB Tatu por JB Tatu
22 de janeiro de 2022
em Histórias que me contaram
A A
1
CompartilharCompartilharCompartilhar
PUBLICIDADE

Premildino  não era diferente da maioria dos homens casados que passava aperto na vida. Principalmente aperto dentro de casa. O homem  não tinha uma profissão definida, ganhava a vida fazendo pequenos carretos.   

A mulher não gostava nada daquilo, queria que seu marido tivesse uma profissão mais rentável.

Premildino era motorista de uma velha Kombi, com mais de trinta anos de uso. Mas fazer o que? Não tinha dinheiro para comprar uma mais nova e, não tinha experiência com outro tipo de serviço.

Sua especialidade era fazer pequenos carretos para a vizinhança: um fogão ali, uma geladeira aqui, um móvel acolá e, dificilmente uma entrega mais longe do bairro.

Esse era o ganha-pão do homem, pois não tivera sorte de ter uma vida melhor. Mas para ele estava bom. Pelo menos o arroz e feijão não faltavam.

A mulher, não estava nada satisfeita. Queria vida melhor. Certo dia catou tudo que tinha e se mandou.

Levou roupa, aparelho de  som 3×1, TV 14 polegadas preta e branca, o cachorrinho “bilu” e o velho papagaio “louro”.

Pra onde ela  foi? Ninguém ficou sabendo, muito menos o marido.

Sensibilizada com a ida da  mulher, uma viúva de quase 60 anos, vizinha do rapaz, penalizada com o sofrimento, resolveu ajudá-lo. Um veículo mais novo de seu finado marido que estava há muito tempo na garagem foi emprestado a ele. Meio sem jeito aceitou o empréstimo e trabalhou com intensidade.

Certo dia foi à casa lotérica pagar uma conta de luz. Chegando ao balcão notou que um jogo da “Quina” estava preenchido. Não pensou duas vezes registrou os cinco números que estavam marcados. Uma semana depois ficou sabendo que havia acertado a quadra.

Não era muito dinheiro, mas para quem não tinha nada foi uma Bênção. O boato correu no bairro como um rastilho de pólvora. Dava-se a impressão que ele havia acertado o prêmio maior.

O boato não se soube como, chegou até  à ex-mulher que não pensou duas  vezes pra voltar pra casa.

Achando que o marido havia ficado rico, resolveu voltar para os braços de seu “amado”. Trouxe de volta o cachorrinho e até o estimado papagaio louro que morria de saudades de seu dono estava de volta.

***As opiniões e conceitos emitidos nos textos assinados por nossos colunistas; bem como, a exatidão e procedência das citações e informações expostas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Portanto, não refletem necessariamente a posição e/ou opinião da Argumento Jornalismo, proprietária do Blog do Madeira e Folha de Varginha; e de seu Conselho de Leitores.

Quer publicar seu artigo no Blog do Madeira? Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou se preferir, chama a gente no Whatsapp (35) 98859-6919.

Comentários

Tags: Histórias que me contaram
CompartilharEnviarCompartilharEscanear
 

Blog do Madeira no Google News

Acompanhe as notícias de Varginha e Sul de Minas e muito mais na palma da sua mão.

Siga-nos

Matéria Anterior

Primeiro Mutirão da Dengue de 2022 será no Bairro Cruzeiro do Sul

Próxima Matéria

Ofertas da semana nos Supermercados Maiolini

JB Tatu

JB Tatu

Radialista desde o começo da década de 70. Já passou por várias emissoras, como a Rádio Clube, na época de Silas Sampaio e José Braga Jordão. É VovôBoy e, atualmente, radialista na Rádio Melodia FM.

Publicações Relacionadas

Nenhum conteúdo disponível
Próxima Matéria
Ofertas da semana nos Supermercados Maiolini

Ofertas da semana nos Supermercados Maiolini

Prédio da Secretaria de Saúde passa por vistoria neste sábado; local foi evacuado na quinta-feira

Prédio da Secretaria de Saúde passa por vistoria neste sábado; local foi evacuado na quinta-feira

Diego Andrade visita Blog do Madeira e anuncia equipamentos para Hospital da Criança

Diego Andrade visita Blog do Madeira e anuncia equipamentos para Hospital da Criança

Comentários 1

  1. Tadano Orgulho says:
    5 meses atrás

    são divertidas as histórias do Tatu.

    NOTA DO BLOG: E são histórias verídicas, ocorridas em uma cidade do Sul de Minas.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Sergio em Absurdos eleitoreiros
  • critico em Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Rua Tiradentes
  • Porco Caipira em Absurdos eleitoreiros
  • Sergio Souza em Alguém muito forte está dando uma força
  • Sebastião em Zema se reúne com Forças de Segurança para discutir ataque a banco em Itajubá

Portal de notícias sul-mineiro com publicações diárias de tudo que acontece em Varginha e no Sul de Minas. Fundado em 14 de dezembro de 2007 pelo jornalista profissional, advogado e radialista Marcus Madeira, o Blog do Madeira é, há 6 anos consecutivos, eleito pelos internautas o melhor portal de notícias de Varginha, segundo pesquisa de opinião do projeto Minha Melhor Empresa.

Somos associados à

Site Seguro

  • Anuncie aqui
  • Colunistas do Blog
  • Privacidade e Políticas
  • Contato

© 2007 - 2021 Blog do Madeira - Portal desenvolvido por Bloom Comunicação.

Nenhum Resultados
Ver todos os resultados
  • Todas Notícias
  • Colunas
  • Anuncie no Blog do Madeira
  • Contato

© 2007 - 2021 Blog do Madeira - Portal desenvolvido por Bloom Comunicação.

Seja bem vindo!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login

Adicionar nova playlist